O Grêmio vacilou com Ferreira. O atleta procurou ajuda com médicos que não são vinculados ao clube. Por quê? Simples: não há confiança no Departamento Médico do Tricolor. O zagueiro Gabriel nunca mais conseguiu voltar aos gramados. Léo Gomes está ainda sem condições de jogo, após quase dois anos e meio de lesão de ligamento cruzado. Jean Pierre teve de ir à Turquia para detectar um tumor e agora Ferreira tem uma hérnia inguinal. Torcedores não entendem como o Grêmio foi rebaixado. Um rebaixamento não se dá apenas dentro de campo.
Ajustes
Com um elenco farto, Mano Menezes não pode se queixar. Ele vem fazendo testes durante os treinamentos, colocando quatro no meio-campo (Rodrigo Dourado, Edenilson, Alan Patrick e Carlos de Pena) com Wanderson e David no ataque. Boas opções, e só o campo vai responder se está certo sobre suas ideias. Pra mim, Pedro Henrique, embora com pouca minutagem, é o melhor extrema no Beira-Rio.
Ave-Cruz
Que possamos ter no clássico deste domingo, 15, mais futebol do que no primeiro. O Avenida está com o meio-campo desfalcado e o Santa Cruz sem a zaga titular. Os donos da casa terão que sair mais para o jogo. Do outro lado, Pablo Bueno, Wallan Luan e Laion estarão ávidos por um contra-ataque.
Publicidade
Diferenças
O Galo tem um time consolidado e defende a liderança. Como se diz no futebol, vai de sangue doce para o confronto. Já o Periquito ainda conta com jogadores chegando, ou seja, anda trocando pneu com o carro andando e precisa vencer o maior rival no próximo clássico. Todos para o estádio alviverde na tarde de domingo. Bom fim de semana.
LEIA MAIS COLUNAS DE ANDRÉ GUEDES
Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!
Publicidade