O governador do Rio Grande do Sul, Ranolfo Vieira Júnior, é o painelista da edição de maio do Tá na Hora. O principal evento de networking da Associação Comercial e Industrial (ACI) de Santa Cruz ocorre nesta terça-feira, 10, ao meio-dia, no restaurante do Hotel Águas Claras. O encontro que terá transmissão simultânea pelos canais do Youtube e Facebook da entidade.
A presença do governador já é uma tradição no evento. Nos últimos dois anos, a abertura da programação do Tá na Hora contou a participação do principal dirigente do Estado, à época Eduardo Leite. Este ano, por questões de agenda, não foi possível atender ao convite da ACI. Agora, com a participação do atual chefe do Executivo confirmada, o evento será mais uma oportunidade para reafirmar as demandas da classe empresarial e também as demais demandas locais e da região.
LEIA TAMBÉM: Sede do governo estadual é instalada na Fenachim
Publicidade
Histórico do governador
Nascido em Esteio, Ranolfo Vieira Júnior é servidor público há 36 anos. Formado em Direito pela Unisinos (1996), ingressou na Polícia Civil em 1998, como delegado. Escolheu começar a carreira em Rio Grande, cidade com o maior índice de criminalidade entre as delegacias disponíveis da época. Dirigiu o Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic) por seis anos e liderou importantes operações de combate à criminalidade no Estado. Foi chefe de Polícia do RS por quatro anos, quando criou o Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) e presidiu o Conselho Nacional de Chefes de Polícia Civil.
Entre 2017 e 2018, foi secretário de Segurança Pública de Canoas. Nesse período, reforçou a estrutura na segurança e implementou a guarda municipal armada, reduzindo a criminalidade e não registrando nenhum latrocínio. É professor licenciado da Ulbra, instituição que lecionou por 14 anos. Também foi professor da Academia da Polícia Civil (Acadepol-RS) por dez anos.
A partir de 2019, foi vice-governador e secretário da Segurança Pública no governo de Eduardo Leite. Além da atuação nas transformações implementadas nas diversas áreas do governo, contabiliza, na segurança, reduções recordes de casos como homicídios, roubos de veículo e ataques a banco.
Publicidade
Na sua gestão à frente da secretaria, houve o anúncio do maior investimento único da história da segurança gaúcha, além de um dos maiores incrementos em estrutura policial de todos os tempos, com viaturas, armas, equipamentos e reposição de efetivos. Com a renúncia de Leite, Ranolfo se tornou governador em 31 de março de 2022.
LEIA TAMBÉM: Governador sanciona lei que proíbe a nomeação de condenados na Lei Maria da Penha
Sobre o evento
Publicidade
As inscrições podem ser feitas na Secretaria da ACI (Rua Venâncio Aires, 633 – sala 04) ao preço de R$ 80,00 para associados R$ 100,00 para não associados. Informações e reservas pelo fone/whatsapp (51) 3713-1400 ou e-mail [email protected]
Tá Hora conta com o patrocínio da JTI, BRDE, Philip Morris Brasil, Unisc, BAT Brasil, Safe Investimentos – XP, Universal Leaf e Gazeta Grupo de Comunicações.
LEIA TAMBÉM: Governador dá posse a novos secretários do Estado
Publicidade
Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!