O Grêmio quer manter o bom momento na Série B do Campeonato Brasileiro, mas terá um adversário de tradição pela frente nesta sexta rodada. Com três vitórias seguidas, o Tricolor enfrenta o Cruzeiro neste domingo, 8, às 16 horas, no Independência, em Belo Horizonte. Ambos têm dez pontos, mas o time gaúcho ocupa a vice-liderança pelo saldo de gols (4 a 2). O Bahia, que goleou o Londrina por 4 a 0 no meio de semana, soma 13 e lidera a competição.
Em relação à equipe que venceu o CRB por 2 a 0 no último dia 30, na Arena, o técnico Roger Machado deve promover apenas uma mudança. Por conta do cartão vermelho recebido naquela partida, o lateral-esquerdo Nicolas será substituído por Diogo Barbosa, que reencontrará o ex-clube, onde atuou em 2017. “O Diogo é um excelente atleta. A carreira dele fala por si só, um jogador experiente, então acredito que ele já está maduro com esse tipo de situação (cobrança da torcida). Todos nós podemos ter oscilações. Ele vinha bem quando estava substituindo o Nicolas”, comentou o zagueiro Bruno Alves, que chegou a ser dúvida em razão de dores no tornozelo direito, mas está recuperado e vai enfrentar a Raposa. A grande novidade da tarde foi a presença do zagueiro argentino Kannemann no treino de finalizações.
LEIA TAMBÉM: Grêmio lança plataforma de streaming
Publicidade
Desde sua cirurgia no quadril, há cinco meses, o atleta não trabalhava com bola. A tendência é de que ele esteja apto a retornar aos gramados ainda na primeira quinzena deste mês. Por meio de uma live, o gestor do Cruzeiro, o ex-jogador Ronaldo Nazário, valorizou o duelo para medir o nível de evolução do Cruzeiro. “Vai ser um grande jogo. Grêmio acabou de cair, tem um grande time, está embalado. Vai ser um grande teste para saber o ponto em que estamos, o quanto evoluímos e quanto podemos melhorar”.
Em Minas Gerais, o time cruzeirense venceu as duas partidas disputadas, ambas por 1 a 0, contra Brusque e Londrina. “Importante continuar pontuando. Temos que fazer diferença em casa, contar com nossa gigante torcida, que vai lotar o Independência”, frisou Ronaldo.
Publicidade
Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!