Não foi desta vez que o Avenida conseguiu vencer fora de casa. Na noite desta quarta-feira, 27, o Periquito foi superado pelo São Gabriel no Estádio Silvio de Faria Corrêa por 1 a 0, com gol marcado por Lucas Mello. Com cinco pontos, o Avenida caiu para a sexta posição do grupo B no Campeonato Gaúcho da Série A2. Na sexta rodada, o Avenida recebe o Inter-SM nos Eucaliptos, domingo, 1º de maio, às 15 horas.
O Avenida chegou com perigo no ataque aos nove minutos. Após defesa do goleiro Rodrigo, o Periquito saiu em contra-ataque. Raphael disparou pela esquerda e cruzou para Ayala finalizar. A bola carimbou a trave direita do goleiro Éder. Apesar do equilíbrio nas ações, o Avenida oferecia mais perigo. Os jogadores reclamaram de pênalti não marcado aos 36, quando Arisson foi tocado por Pedro Henrique na grande área. Aos 38 minutos, Dandan concluiu para o gol e obrigou Éder a fazer uma defesa difícil. Mas o São Gabriel conseguiu abrir o placar aos 46 minutos. Lucas Mello aproveitou cruzamento na área, em cobrança de falta, para marcar de cabeça, após o primeiro desvio de Maicon Santana.
No segundo tempo, o São Gabriel ameaçou logo no segundo minuto. Maicon Santana dominou na grande área e finalizou com perigo com a canhota à esquerda. Aos 15, Dandan conseguiu a primeira conclusão do Periquito na etapa final. A melhor oportunidade surgiu aos 17. Arisson cruzou da direita e Ayala cabeceou. Éder saltou no ângulo direito para espalmar. Já nos acréscimos, Igor cometeu uma agressão e foi expulso. Logo depois, Lucas Mello também recebeu o vermelho. Mesmo com a insistência no ataque, o Avenida não conseguiu o gol de empate e amargou a segunda derrota na competição.
Publicidade
FICHA TÉCNICA – CAMPEONATO GAÚCHO SÉRIE A2
1ª FASE – GRUPO B – 5ª RODADA
SÃO GABRIEL 1 x 0 AVENIDA
Local: Estádio Sílvio de Faria Corrêa, em São Gabriel
Data: 27/04/2022 – quarta-feira
Horário: 20 horas
Arbitragem: Tiago Pires Staduto, com Rodrigo Dahmer e Haury Temp
Cartões amarelos: Thalles, Camargo, Lucas Mello, Éder e Jeferson (São Gabriel); Léo Santos, Ayala e Rodrigo (Avenida)
Cartões vermelhos: Igor (Avenida) e Lucas Mello (São Gabriel)
Gol: Lucas Mello (São Gabriel) – 46min/1º
SÃO GABRIEL: Éder; Camargo, Vinícius, Pedro Lima e Paulo Henrique; Lucas Mello, Kaio (João Marcos), Thalles (Wesley), Rafael Mineiro (Matheus Velásquez) e Rogerinho (Negueba); Maicon Santana (Matheus Mazia)
Técnico: Sananduva
Publicidade
AVENIDA: Rodrigo; Arisson (Igor), Marcão, Léo Santos e Jeferson; Totto (Alexandre), Jhonata (Jessé) e Rafael Carrilho; Raphael (Robert), Dandan e Ayala
Técnico: Rodrigo Bandeira