O Grêmio entrou de vez no G4 do Brasileirão Série B. Na noite desta quarta-feira, 27, o Tricolor foi até Ponta Grossa, no Paraná, e venceu o Operário pelo placar de 1 a 0, gol de Elias no segundo tempo. O Tricolor agora é quarto colocado, e na próxima rodada joga em casa contra o CRB, podendo até buscar a liderança da competição.
PRIMEIRO TEMPO
A primeira metade do jogo foi mais movimentada, apesar do placar zerado. As duas equipes criaram chances e o jogo foi equilibrado. O goleiro Vanderlei, do Operário, garantiu o placar: aos dez minutos, Campaz pegou a bola na entrada da área e chutou forte, após rebatida da defesa. O goleiro do time da casa tocou para escanteio, em grande defesa.
Publicidade
Aos 27, nova intervenção de Vanderlei, que impediu o Grêmio de abrir o placar. Campaz cruzou da direita e o lateral Rodrigo Ferreira chutou na área, de frente pro gol, mas Vanderlei tirou com o pé.
Ricardinho, do Operário, chutou com perigo aos 35 minutos. Após escanteio, a bola ficou para ele na área e ele chutou com desvio da defesa.
SEGUNDO TEMPO
Publicidade
Elias entrou no lugar de Campaz na equipe Tricolor para a segunda etapa. Logo no primeiro minuto do segundo tempo, o árbitro marcou pênalti para o Grêmio, sobre Diego Souza. Após conferir o lance no VAR, o árbitro Flávio Rodrigues de Souza (FIFA-SP), dá seguimento à partida, voltando atrás na marcação da penalidade.
Aos sete minutos, Biel chegou na lateral e cruzou rasteiro para Elias na área, que tocou para o gol para abrir o placar. Mais uma vez, o VAR foi acionado, pois, no primeiro momento, o juiz anulou o gol gremista. Mas ao rever o lance no vídeo, o árbitro validou o gol, que colocou o Tricolor na frente.
O Grêmio soube controlar o jogo, e o Operário ameaçou pouco na segunda etapa. Os técnicos modificaram bastante as equipes. o Grêmio teve nova chance com Bitello, aos 31, e o Operário chegou perto aos 34, quando Pavani chutou de longe no canto, mas Brenno caiu para defender. O Grêmio ainda teve oportunidade de gol nos acréscimos, quando Janderson acionou Elias na frente da área, mas ele finalizou sobre a defesa.
Publicidade
Com a vitória, o Tricolor alcançou a quarta colocação, com sete pontos, atrás e Sport, com 8, Chapecoense, também com 8, e Bahia, líder, com 10. No próximo sábado, 30, o Grêmio joga às 16h30, contra o CRB, na Arena. No mesmo dia e horário, o Operário encara O Sampaio Corrêa, fora de casa.
FICHA TÉCNICA
BRASILEIRÃO SÉRIE B 4ª RODADA
OPERÁRIO-PR 0X1 GRÊMIO
Local: Estádio Germano Krüger, Ponta Grossa-PR
Data e horário: 27/04, 19h
Arbitragem: Flávio Rodrigues de Souza (FIFA-SP), auxiliado por Danilo Ricardo Simon Manis (FIFA-SP) e Gustavo Rodrigues de Oliveira (SP)
VAR: Vinicius Furlan (SP)
Cartão amarelo: Reniê (Operário)
Gol: Elias, aos 5min/2ºT (Grêmio)
Publicidade
OPERÁRIO
Vanderlei; Arnaldo, Thales, Reniê e Fabiano; André Lima, Ricardinho (Marcelo), Fernando Neto e Reina (G. Pavani); Thomaz (Felipe Saraiva) e Paulo Sérgio (Junior Brandão).
Técnico: Claudinei Oliveira
GRÊMIO
Brenno; Rodrigo Ferreira, Geromel, Bruno Alves e Nicolas; Villasanti, Bitello e Lucas Silva; Campaz (Elias Manoel), Gabriel Teixeira e Diego Souza (Ricardinho).
Técnico: Roger Machado
Publicidade