Acabou o 8º Encontro Master de Basquete de Santa Cruz do Sul. O União Corinthians foi o campeão da competição em formato quadrangular, que contou com a participação de quatro equipes no Ginásio do Colégio Mauá. Na classificação final, o time AADP/Aranhas, de Caxias do Sul, ficou em 2º lugar, o ABPA, de Porto Alegre, levou o 3º lugar e o Spartans, de Canoas, o 4º lugar. Nesse domingo, 24, o Aranhas venceu o ABPA por 62 a 50 e o Unico superou o Spartans por 82 a 52.
Conforme o gerente de eventos esportivos da Gazeta Grupo de Comunicações, Alexandre Cruxen, o espaço cedido pelo Mauá possui estrutura para basquete de alto nível e o movimento master está crescendo. “Essa categoria reúne pessoas que chegaram em um certo nível da vida em que escolheram ou o esporte ou o estudo e foram estudar, mas sempre mantiveram a paixão pelo basquete, e ex-jogadores que não têm mais espaço, que jogaram há 20 ou 25 anos.”
Para Cruxen, o evento é uma congregação de jogadores e suas famílias. “Esse é um dos intuitos do Encontro Master, reencontrar o pessoal, os ex-atletas, e trazer os seus familiares para um final de semana bonito com jogos. Deu tudo certo e já vamos trabalhar para o próximo ano”, destacou. A realização é da Gazeta Grupo de Comunicações, com apoio de Colégio Mauá e Germani Alimentos e promoção da Rádio Gazeta FM 107,9.
Publicidade
LEIA MAIS: UniCo termina a temporada em casa contra o Corinthians Paulista
Integração dentro e fora de quadra
A equipe campeã do Encontro Master recebeu o troféu Professor Nestor Raschen e as medalhas das mãos do diretor do Colégio Mauá. De acordo com Nestor, sediar o evento celebra a longa tradição do Mauá com o esporte, além de possibilitar o reencontro com ex-alunos que participam do torneio.
Para o professor, a competição é uma saudação ao retorno do basquete em nível nacional com o União Corinthians, para o qual deseja mais apoio, incentivo e patrocínios. Lembrou ainda que a deferência também é ao filho Matheus Rafael Raschen.
Publicidade
“Pessoalmente, é uma honra receber a homenagem. O Matheus cresceu aqui jogando basquete e deve estar vibrando com o Encontro. Essa homenagem é também para ele, que como atleta fez muito pelo basquete, foi capitão da seleção gaúcha e chegou à seleção brasileira. Ele representou muito bem a cidade.”
O cestinha do encontro foi o jogador Samuel Fengler, do UniCo, com 42 pontos. Ele recebeu o troféu Luciano Hillesheim, que homenageia o mordomo da equipe profissional do União Corinthians, campeão brasileiro em 1994 com a Pitt/Corinthians. Luciano declarou estar muito satisfeito com a lembrança.
LEIA TAMBÉM: Noite de terça-feira será para torcer pelo União Corinthians no Arnão
Publicidade
Resultados
Sexta-feira
UniCo 99 x 50 ABPA
Spartans 41 x 64 AADP/Aranhas
Sábado
Spartans 37 x 45 ABPA
AADP/Aranhas 44 x 80 Unico
Domingo
ABPA 50 x 62 AADP/Aranhas
Spartans 52 x 82 UniCo
Publicidade
LEIA TAMBÉM: Luvix União Corinthians volta ao Arnão para enfrentar o Paulistano
Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!
Publicidade