Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Cerco

Brigada Militar localiza corpo em área de mata no interior de Encruzilhada do Sul

Um corpo masculino foi localizado no início da tarde desta sexta-feira, 22, no interior de Encruzilhada do Sul, pelos policiais da Agência Regional de Inteligência do Comando Regional de Polícia Ostensiva do Vale do Rio Pardo (CRPO/VRP). O cadáver estava em uma área de difícil acesso, cercado por vegetação, onde a Brigada Militar mantinha cerco desde o dia 8 de abril, quando uma agência bancária do Banrisul foi atacada no município de Santana da Boa Vista.

Três dos quatro criminosos que atuaram no assalto ao banco estariam se escondendo na região – um, identificado como Marco Antônio de Carvalho, o Véio, foi morto na ocorrência com um tiro disparado por um policial militar. “O corpo estava virado de barriga para baixo e em estado avançado de decomposição, no meio da mata. Possui orifícios e características dos criminosos envolvidos no assalto a banco, como a vestimenta escura e compleição física”, comentou o comandante do CRPO/VRP, tenente-coronel Giovani Paim Moresco.

“Pode ser sim um dos autores”, diz delegado do Deic

A principal suspeita é de que o cadáver seja de um dos assaltantes que foi alvejado na barriga durante a fuga, pelo mesmo policial que disparou contra Véio. Este baleado, que é foragido da justiça e morador do Bairro Progresso, em Santa Cruz do Sul, ficou em estado grave após o tiro e foi arrastado pelos comparsas na fuga do assalto para uma caminhonete Fiat Toro preta. “Mantemos o trabalho de Inteligência, 24 horas por dia, desde o início do evento. Tudo leva a crer, se for comprovada a identidade dessa pessoa como sendo alguém que tem relação com o assalto, que manter o cerco que montamos fez com que ele não conseguisse sair”, complementou Moresco.

Publicidade

LEIA MAIS: BM encerra cerco e segue ações de policiamento na busca por criminosos

Agentes do Instituto-Geral de Perícias (IGP) foram acionados para atuarem na remoção do corpo e identificação de vestígios. A investigação do caso é capitaneada pelo delegado João Paulo de Abreu, da Delegacia de Roubos do Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic). “Confirmamos a localização do corpo. Pode ser sim um dos autores do assalto a banco. O IGP foi acionado para realizar perícia no local e depois no corpo, com a necropsia”, afirmou Abreu, ao Portal GAZ.

Além dos dois assaltantes mencionados, mais dois teriam participado do assalto, sendo que um foi confirmado pela Polícia Civil de Santa Cruz do Sul como sendo morador de Venâncio Aires.

Publicidade

LEIA MAS NOTÍCIAS DE POLÍCIA

Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.