O treino da manhã desta sexta-feira, 22, no CT Parque Gigante, ocorreu com portões fechados. O técnico Mano Menezes orientou a última atividade antes do embarque para o Rio de Janeiro, à tarde. A partida diante do Fluminense no Maracanã será neste sábado, 23, às 19 horas.
Na parte do treino aberta para a imprensa na quinta-feira, 21, Mano Menezes indicou a provável escalação. O elenco foi dividido em dois, atuando em campo reduzido, em que era permitido apenas dois toques na bola. No grupo comandado pelo auxiliar Sidnei Lobo, 13 jogadores de linha foram selecionados: Bustos, Rodrigo Moledo, Mercado, Renê, Thauan Lara, Gabriel, Liziero, Edenilson, Mauricio, Wanderson, De Pena, David e Wesley Moraes. Depois disso, os mesmos profissionais foram chamados para uma conversa reservada com o comandante.
David não atua desde 28 de março, quando se lesionou no Gre-Nal da semifinal pelo Gauchão, que marcou a eliminação colorada no Gauchão. Já Wanderson, contratado nesta temporada, não atua desde 16 de maio de 2021, quando ainda defendia o Krasnodar, da Rússia. Em outra parte do campo, trabalharam separados Alan Patrick, Pedro Henrique, Moisés e Natanael, sob a orientação do assistente de performance e saúde Thales Medeiros.
Publicidade
Uma possível formação para encarar o Fluminense teria: Daniel; Fabricio Bustos, Rodrigo Moledo, Gabriel Mercado e Renê; Gabriel, Liziero, Edenilson, Maurício e De Pena; Wesley Moraes.