Uma semana após a Prefeitura afirmar que a previsão de entrega do Centro de Eventos até a Oktoberfest estava mantida, o vice-prefeito Elstor Desbessell (Progressistas) disse, nesta quarta-feira, 20, durante café da manhã com jornalistas no Palacinho, que dificilmente a obra ficará pronta antes da festa.
Conforme Elstor, os trabalhos estão avançando em ritmo mais lento do que o previsto porque foi encontrado um lençol de água no local onde o novo prédio será erguido, em uma área no interior do parque, entre os pavilhões 2 e 3. Com isso, a empresa responsável pela obra, a AZ Construções, terá que fazer a drenagem do terreno.
O atraso no cronograma inicial vai depender das condições climáticas, mas é considerado praticamente certo que não haverá tempo para entregar a edificação até outubro. A intenção era que a inauguração ocorresse na abertura da Oktober. A área onde o centro está sendo construído costuma receber pavilhões de lona para abrigar parte dos estandes da Feirasul durante a festa. Elstor garantiu, no entanto, que não haverá prejuízo à realização do evento no parque.
Publicidade
LEIA MAIS: Chuva e terreno irregular são desafios para obra do Centro de Eventos
Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!
Publicidade