A delegada Lisandra de Castro Carvalho, da Delegacia da Mulher de Santa Cruz do Sul, recebeu uma homenagem na Assembleia Legislativa (AL) do Rio Grande do Sul nesta quarta-feira, 11. Durante solenidade que ocorreu no Plenário 20 de Setembro, foi entregue o Troféu Mulher Cidadã, em homenagem ao Dia Internacional da Mulher. O evento marcou o início da programação alusiva ao Mês Internacional da Mulher no Parlamento gaúcho.
Lisandra é natural de Porto Alegre e cursou Direito na Universidade Luterana do Brasil (Ulbra) Foi aluna da Escola Superior da Magistratura (Ajuris), Escola Superior do Ministério Público e Instituto de Desenvolvimento Cultural (IDC). Após realizar concurso público, em julho de 2005, foi lotada na Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam) e na Delegacia de Proteção à Criança e Adolescente (DPCA) de Santa Cruz.
LEIA TAMBÉM: Operação que combate violência contra a mulher tem ações na região
Publicidade
A homenagem da AL destaca que Lisandra realizou vários cursos de aperfeiçoamento para realizar um trabalho diferenciado e especial de escuta a crianças e adolescentes, sendo o formato pioneiro no Estado do Rio Grande do Sul.
Os prêmios da 23ª edição do Prêmio Mulher Cidadã foram indicações das deputadas estaduais, com a homologação da Mesa Diretora da Casa. O troféu é uma estatueta criada pelo artista Waldomiro Motta, especialmente para a distinção. A cada edição, são confeccionadas sete reproduções em bronze, com pátina esverdeada envelhecida, base em granito e plaqueta descritiva.
Outra seis mulheres receberam o prêmio
Além de Lisandra, outras seis mulheres foram agraciadas na solenidade que ocorreu nesta quarta-feira, na Assembleia Legislativa. Receberam o Troféu Mulher Cidadã: Ledir Borba da Luz, que atua em atividades comunitárias em prol da mulher em Três Passos; Cheila Schroer, que trabalha com a educação da mulher em Ijuí; Aline Eggers Bagatini, que atua na área da profissionalização e geração de trabalho e renda para a mulher em Lajeado; Taline Oppitz, jornalista que defende a promoção da participação da mulher na política; Maria de Lurdes Fontana Grison, atuante na área da saúde da mulher em Caxias do Sul; e Natália Borges Polesso, pesquisadora, escritora e tradutora em Caxias do Sul.
Publicidade
LEIA TAMBÉM: Dia da Mulher: libertas dos rótulos