Após dois empates na Copa Sul-Americana e derrota na estreia do Brasileirão para o Atlético-MG, a direção do Internacional decidiu pela demissão do técnico uruguaio Alexander Medina, após 17 jogos no co-mando e 45% de aproveitamento, com seis vitórias, seis empates e cinco derrotas. Para a segunda rodada da competição nacional, o Colora-do terá um interino para orientar a equipe diante do Fortaleza neste domingo, 17, às 18 horas, no Beira-Rio. A partida será marcante por ser a despedida de Andrés D’Alessandro, que encerra a carreira aos 41 anos.
O volante Edenilson teve um problema no joelho esquerdo durante a partida contra o Guaireña, na quinta-feira, e deve ser desfalque da equipe. Caio Vidal é o favorito para substituí-lo. Uma novidade na formação inicial pode ser Renê na lateral esquerda.
Enquanto a equipe busca recuperação em campo, para dar resposta ao torcedor, a direção trabalha na tentativa de acertar com um novo treinador. Cuca é o pre-ferido do presidente Alessandro Barcellos, e Tiago Nunes atuou diretamente com o diretor técnico colorado Paulo Autuori no Athletico-PR. Odair Hellmann, Lisca e Mano Menezes são outros nomes especulados.
Publicidade
Campeão da Copa do Nordeste e finalista do Campeonato Cearense, o Fortaleza vive um momento de turbulência. A equipe comandada pelo técnico argentino Juan Pablo Vojvoda perdeu para Colo-Colo e River Plate na Libertadores e estreou no Brasileirão com derrota em casa para o Cuiabá. O atacante Renato Kayzer pode ser desfalque por ter sentido dores no tornozelo esquerdo na partida de quarta-feira, em Buenos Aires.
Cauan de Almeida estará na casamata
Com a demissão de Alexander Medina, o Inter será comandado pelo auxiliar Cauan de Almeida, de 33 anos. Ele foi contratado no começo do ano como auxiliar per-manente da comissão técnica, posto que era ocupado por Osmar Loss na temporada passada. O profissional já tem no currículo passagens por América-MG e Vasco, além de clubes de Portugal, onde ficou entre 2014 e 2017.Cauan foi auxiliar de Lisca na campanha de acesso do América-MG na Série B de 2020 e no Vasco, no ano passado, durante 12 jogos.
Publicidade