A Sexta-feira Santa teve um gosto especial para quem adquiriu os pescados da Feira do Peixe de Santa Cruz do Sul. Houve grande procura e as vendas superaram as expectativas. De acordo com o presidente da Associação Santa-cruzense dos Produtores de Peixe, Silvério Fischer, a comercialização, neste ano, ultrapassou 15 toneladas. “No ano passado faltou, então a gente se preparou para ter um pouco mais. O resultado foi ótimo, porque em 2021 ficou em torno de 12 toneladas. Então, queremos agradecer à população”, disse. O pescado mais procurado pelos santa-cruzenses foi o filé de tilápia, seguido pela carpa-capim.
Estiveram disponíveis carpas das variedades capim congelada eviscerada, húngara congelada eviscerada, cabeça grande e prateada congeladas evisceradas, filé de carpa-capim, filé de tilápia, manta-capim, manta prateada e toco de tilápia. Na quarta, 13, e na quinta-feira, 14, boa parte do produto reservado já havia sido vendido, e na manhã dessa sexta, 15, a maioria dos comerciantes havia vendido toda a produção.
As feiras foram organizadas em uma parceria entre a Associação de Produtores de Peixe e a Secretaria Municipal de Agricultura, com apoio da Emater/RS-Ascar. São 12 famílias de produtores, que abatem, processam e embalam no abatedouro, que funciona junto à Granja Municipal. Conforme Fischer, a expectativa é de realizar mais uma feira de peixes durante o mês de junho, em algumas feiras e com menos produtores, já que a procura não é tão expressiva quanto na Semana Santa.
Publicidade
LEIA MAIS NOTÍCIAS DE SANTA CRUZ
Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!
Publicidade