Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Divisão de Acesso

Avenida encerra preparação antes de partida contra o São Paulo

Foto: Alencar da Rosa

Avenida vai enfrentar o São Paulo no primeiro desafio fora de casa

O Avenida encerrou a preparação para enfrentar o São Paulo, pela segunda rodada no grupo B do Campeonato Gaúcho Série A2, na manhã desta sexta-feira, 15, com o treino que definiu a escalação para a partida. A delegação viaja para Rio Grande às 14 horas e entra em campo neste sábado, 16, às 15h30, no Estádio Aldo Dapuzzo.

O técnico Rodrigo Bandeira vai apostar na manutenção da formação que iniciou contra o Lajeadense. A única alteração deve ser a entrada de Dandan na vaga de William Bartholdy, que cumpre suspensão após ter sido expulso.

O goleiro Rodrigo está lesionado e ainda cumpre um jogo de suspensão por causa de uma confusão nas semifinais contra o Veranópolis em 2021. O zagueiro Vini Machado também está fora, em processo de recuperação após lesão. O lateral-direito Arisson está liberado pelo departamento médico e estará à disposição. Jogadores inscritos no BID vão encorpar o elenco: o zagueiro Matheus Corrêa, o atacante Kaíque e o centroavante Robert.

Publicidade

Bandeira realizou testes durante a semana, principalmente em relação aos jogadores que estavam sendo inscritos. O treinador focou as atividades na repetição e ajuste de posicionamentos e comportamentos em campo. “Precisamos dar uma sequência ao trabalho. Precisamos de ao menos um jogo em casa e outro fora para entender o que está funcionando e qual tipo de situação precisamos melhorar. Nosso desempenho no primeiro jogo foi bom, principalmente até o momento da expulsão, e nos deu um ponto de partida para repetir e ajustar o que temos de melhor.”

Para encarar o São Paulo, treinado pelo técnico Badico, Bandeira acredita que o Avenida precisa ser forte e competitivo. “O torcedor faz pressão lá e isso vai para o campo e contagia os atletas. Eles vão querer recuperar os pontos perdidos contra o Pelotas. Fizeram um jogo bom. Se preocupam bastante com a parte defensiva e trabalham bem a bola aérea com atletas de boa estatura. É um time de muito confronto físico. Precisamos nos adaptar rápido. Jogar quando precisar e saber marcar e ter força para ganhar confrontos nos setores, além de anular as virtudes deles.”

Bandeira salienta que busca um equilíbrio físico no elenco para que todos tenham uma boa capacidade de enfrentamento nos jogos. “Na última semana, aproveitamos muita coisa. Conversamos bastante, criou-se um entrosamento maior. O processo demora, mas já temos uma referência do primeiro jogo. O que precisamos manter e o que podemos mudar para elevar a qualidade. Vamos construir isso aos poucos. Todos devem estar preparados, com capacidade de execução dentro da ideia de jogo.”

Publicidade

A provável escalação do Avenida terá Medina, Igor, Marcão, Léo Santos e Fernando Callegari; Jessé, Toto, Rafael Carrilho e Alexandre; Dandan e Ajala. O São Paulo, do técnico Badico, deve entrar em campo com Gott; Matheus Ferreira, Bruno Bera, Arthur e Adryel; Serginho, Higor Rosa, Douglas e Rennan Oliveira; Cecel e Maike. A arbitragem será de Tiago Lemos Clasen, auxiliado por Rui Renato Garcia Vergara Júnior e Mário Goveia Stone. O quarto árbitro será Itatiã da Silva Nunes.

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.