O Internacional acumulou um novo resultado ruim em 2022 nesta quinta-feira, 14, ao empatar em 1 a 1 com o Guaireña, do Paraguai, 9º colocado do campeonato paraguaio. A partida foi pela segunda rodada do Grupo E da Copa Sul-Americana.
O time colorado saiu perdendo no primeiro tempo, gol de Otazú, e conseguiu empatar a partida na reta final do jogo com um chute de Taison, que desviou na defesa e atrapalhou o goleiro. O resultado causou fortes vaias da torcida que esteve presente no Beira-Rio, e a baixa produção do time põe em dúvida a continuidade do treinador Alexander Medina no cargo. Após duas rodadas na competição, o Inter é terceiro em seu grupo, e no próximo dia 26 joga na Colômbia contra o Independiente Medellín, líder da chave e considerado o adversário mais forte do grupo.
PRIMEIRO TEMPO
Publicidade
O Internacional teve mais de 80% de posse de bola na primeira etapa, mas não teve praticamente nenhuma chance clara de gol. Maurício foi um dos destaques da primeira etapa. Aos 11, ele recebeu de Gabriel na área e chutou de canhota, para a defesa do goleiro. Aos 22 Maurício ficou novamente no goleiro. Após finalização de Taison, ele pegou o rebote e concluiu pro gol, mas o goleiro Espínola ficou com a bola.
O Inter perdeu Edenílson, lesionado, aos 34 minutos. O jogador se machucou sozinho durante uma jogada na lateral, e deixou o gramado com dores no joelho. Caio Vidal foi o substituto, entrando aos 37.
Aos 38, a torcida perdeu de vez a paciência com o Inter, após o adversário quase abrir o placar. Santacruz tocou de cabeça na área após cruzamento da esquerda, mas o goleiro Daniel fez boa defesa.
Publicidade
O Inter não mostrava bom futebol, e tomou o gol aos 40 minutos. Maurício perdeu a bola no ataque, e após um lançamento às costas do lateral Bustos, Otazú apareceu livre para tocar sobre o goleiro Daniel e fazer 1 a 0 para o time paraguaio.
Ainda no primeiro tempo, Gabriel Mercado finalizou para fora após bate-rebate na frente do gol, aos 44. Ao final do primeiro tempo, a equipe colorada deixou o gramado sob fortes vaias.
SEGUNDO TEMPO
Publicidade
O Inter voltou sem modificações do vestiário. A equipe seguiu tentando pressionar o Guaireñas, que fechou ainda mais a defesa na segunda etapa.
Caio Vidal cabeceou aos sete minutos, após cruzamento de De Pena. A bola desviou no zagueiro e saiu. Aos oito, Wesley Moraes recebeu um belo cruzamento de escanteio de De Pena, mas cabeceou pra fora na área. O Inter começou a empilhar chances de gol, mas faltava o último toque para a rede.
Aos 16, Taison perdeu um gol claro, após De Pena finalizar com força no gol e o goleiro dar rebote.
Publicidade
O centroavante Alemão foi para o jogo aos 17 minutos no lugar de Maurício, para mais vaias da torcida no estádio, que queria a saída do centroavante Wesley Moraes. Aos 20, Liziero também perdeu boa chance após receber na área e chutar por cima.
Aos 28, mais uma chance de gol após cruzamento de De Pena. Alemão e Gabriel Mercado tentaram alcançar o passe na pequena área, mas o goleiro fez grande intervençao e afastou a bola da área.
O Inter consegui marcar seu gol na insistência. O colorado achou um gol quando Taison arriscou de longe, e a bola desviou em Paniagua no caminho, encobrindo o goleiro Espindola.
Publicidade
Aos 39 D’Alessandro foi para o jogo para tentar buscar a virada colorada. Ele entrou no lugar de Gabriel. Rodrigo Moledo também entrou em campo, substituindo Bruno Méndez. Moledo estava afastado do futebol a 459 dias, em virtude de uma cirurgia no joelho direito no ano passado.
Wesley Moraes teve nova chance aos 43, quando a bola bateu nele após o goleiro espalmar cruzamento de Caio Vidal, mas a bola saiu pela linha de fundo. Aos 49, Daniel salvou o Inter da derrota, após finalização de Cáceres, que o goleiro colorado tirou com as pernas.
Ao fim do jogo, uma clara insatisfação da torcida com o técnico Alexander Medina. O resultado deixa o Inter em terceiro no Grupo E da Copa SUl-Americana. Nesta quinta-feira, pelo grupo do Inter, o Independiente Medellín venceu o 9 de Octubre na Colômbia, e assumiu a liderança da chave com 4 pontos. O Guaireña é segundo colocado pelos critérios de desempate, com os mesmos 2 pontos do Inter, que é terceiro. O 9 de Octubre é quarto, com um ponto.
Na terceira rodada, o Inter joga na Colômbia contra o Independiente Medellín na terça-feira, 26 de abril, 21h30. No dia 27, pela 3ª rodada, jogam Guaireña e 9 de Octubre, no Paraguai.
FICHA TÉCNICA
COPA SUL-AMERICANA – 2ª RODADA
INTERNACIONAL X GUAIREÑA-PAR
Local: Estádio Beira-Rio, Porto Alegre-RS
Data e hora: 14/04, 21h30
Arbitragem: Gery Vargas (BOL), auxiliado por Jose Antelo e Edwar Saavedra
Cartões amarelos: De Pena, Alemão (Inter); Salinas, Otazú, Jiménez, Godoy (Guaireña);
Gol: Otazú, aos 40min/1ºT (Guaireña)
INTER
Daniel; Bustos, Bruno Méndez (Moledo), Gabriel Mercado e Liziero; Gabriel (D’Alessandro), Edenilson (Caio Vidal), Mauricio (Alemão), Taison e Carlos de Pena; Wesley Moraes.
Técnico: Alexander Medina
GUAIREÑA
Espíndola; Aquilino Giménez, Paniagua, Mendoza e Joel Jiménez; Santacruz (Toledo), Aguilar, Salinas (Cáceres) e Ayala (Godoy); Otazú (Acosta) e Villagra (Duarte).
Técnico: Troadio Duarte