Após lançar-se pré-candidato a governador pelo PSC, o empresário Roberto Argenta, que é proprietário da Calçados Beira-Rio e do complexo Termas Romanas, em Restinga Seca, iniciou roteiro de palestras pelo Estado. Nessa quarta-feira, 13, esteve em Santa Cruz, onde falou sobre empreendedorismo no auditório da Associação de Entidades Empresariais (Assemp).
Em entrevista à Rádio Gazeta, Argenta afirmou que o mote de sua campanha será a geração de empregos, em especial na Metade Sul. Também defendeu a redução de despesas públicas por meio da venda de imóveis ociosos e de estruturas como a do Palácio das Hortênsias, em Canela. “Não tem sentido hoje ter uma despesa mensal lá com gente, com luz, com água. Vamos vender e transformar isso em saúde, educação, segurança. Governador que quer ir a Gramado e Canela paga hotel”, disse, citando ainda o Palacinho, em Porto Alegre, e as áreas do Daer.
Outra proposta antecipada por ele envolve parcerias público-privadas para apadrinhamento da manutenção de escolas por empresas e a criação de gerências regionais.
Publicidade
LEIA MAIS: Roberto Argenta palestra nesta quarta-feira na Assemp
Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!
Publicidade