Um duplo feminicídio seguido de suicídio foi registrado no município de Cruzaltense, região Norte do Rio Grande do Sul, na manhã desta quarta-feira, 13. Um homem, identificado como Rosilei Luis Ilchenco, matou a esposa, Adinar Maria Santin Ilchenco, e a filha, Taina Ilchenco, e depois tirou a própria vida. Os pouco mais de 2 mil habitantes do município ficaram impactados com a brutalidade do crime. Sangue podia ser visualizado escorrendo pelas paredes da residência da família, localizada no Centro da cidade.
A perícia de local de crime foi realizada pelo Posto de Criminalística do IGP de Erechim. No local, além de observar os vestígios que ajudam a compreender a dinâmica dos crimes, foram recolhidas armas que também passarão por análise. Os relatos dos vizinhos dão conta de que houve barulho de tiros na noite dessa terça-feira, 12, e também na manhã desta quarta. Depois de pai e filha não comparecerem ao trabalho, a Força Tática entrou na casa, próximo das 11 horas.
A família era muito conhecida em Cruzaltense, de modo que Rosilei foi secretário de Agricultura do município em gestões anteriores. Atualmente, se dedicava ao ofício de agricultor. A esposa era dona de casa e a jovem trabalhada na agência do Banrisul da cidade. A Prefeitura de Cruzaltense emitiu nota de pesar e decretou luto oficial de três dias.
Publicidade
Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!
Publicidade