Renê foi apresentado nesta terça-feira, 12, pelo Internacional. O lateral-esquerdo de 29 anos foi contratado junto ao Flamengo revelou que já foi procurado pelo Colorado outras vezes, disse que não se limita a ser um jogador defensivo e aposta no equilíbrio para conquistar o técnico Alexander Medina. Durante a conversa com os jornalistas, Renê afirmou que foi procurado pelo Inter quando ainda defendia o Sport, clube pelo qual atuou de 2012 a 2017, e em outras oportunidades já no Flamengo.
“Meu objetivo é fazer história. Em outras oportunidades, o Inter já foi atrás de mim, então tenho carinho pelo clube por isso. Falei para minha esposa que queria vir para cá porque me valorizavam”, disse. “Busco estar motivado. É no dia a dia que você se prepara. O Inter ganhará um líder interno, fora das câmeras. Em campo, um cara guerreiro para fazer esta camisa vitoriosa”, complementou o jogador que assinou contrato até o fim de 2024.
Renê disse que chega para somar e não para resolver os problemas defensivos do time e aposta em suas qualidades tanto defensivas quando ofensivas para ajudar em campo. “Comecei no Sport muito ofensivo, mas com o tempo fiquei mais. Faço o que o professor pede. Com o (Jorge) Jesus, jogava mais ofensivo, mas com o Dome (Domènec Torrent) era mais defensivo. Sei que sou rotulado como defensivo, mas consigo ajudar na parte ofensiva também”, garantiu.
Publicidade
A última partida de Renê ocorreu há 55 dias. No dia 16 de fevereiro, o lateral participou da vitória do Flamengo por 2 a 1 sobre o Madureira pelo Campeonato Carioca. Na atual temporada, são apenas três jogos disputados, todos pelo estadual, com uma assistência. Renê pode fazer sua estreia já contra o Fortaleza, no próximo domingo, no Beira-Rio, às 18 horas, pela segunda rodada do Brasileirão.