O vereador do Republicanos, Raul Fritsch, usou a tribuna para reclamar da empresa concessionária Rota de Santa Maria pelo fechamento dos acessos secundários via RSC-287 ao Bairro Renascença. O problema deve ser debatido na quarta-feira, 20, numa audiência junto ao Ministério Público.
“No apagar das luzes a Sacyr fechou os acessos à rua Oscar Hugo Martim. Sabemos que por lei é proibido ter acesso a uma rua sem ter um trevo. Mas poderia ter ouvido a comunidade e chegar a um consenso.”
Fritsch salienta que o fechamento do acesso causou um grande problema, pois os moradores que moram à esquerda da rodovia acessam o transporte público dentro da rua Oscar Hugo Martim. Com a mudança precisam se deslocar muito.
Publicidade
LEIA MAIS: Sacyr interdita acessos irregulares à RSC-287 em Santa Cruz
“Os pais que moram no Bahamas, na Pedreira, no Loteamento Pinus, precisam andar dois a três quilômetros para entregar a criança na escola, fazendo a volta no trevo de acesso a Rio Pardinho. A comunidade não gostou disso e a Sacyr tentou empurrar para a Prefeitura essa responsabilidade.”
O vereador destacou que essa responsabilidade não é do Município, que se posicionou contra entradas irregulares. “Acabou criando um grande problema para o Município. Já se conversou com os agentes públicos e, na quarta-feira, haverá reunião com o MP para se chegar a uma saída que seja melhor para a comunidade, que tenha segurança e contemple os usuários”, citou.
Publicidade
LEIA TAMBÉM: Prefeita sanciona lei que autoriza cedência de área à Sacyr
Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!
Publicidade