Aos 38 anos, a bicampeã olímpica Sheilla Castro anunciou a aposentadoria das quadras de vôlei. Em comunicado feito no Instagram, a atleta confirmou que fez no sábado, 9, sua última partida profissional. Desde 2021, a oposta ensaiava uma despedida. Da seleção brasileira, ela aconteceu na Liga das Nações da última temporada. Pelos clubes, também no último ano, no Minas, sua derradeira equipe no Brasil, Sheilla iniciou o processo de encerramento da carreira ao integrar a comissão técnica da equipe durante sua passagem.
A saída das quadras se deu em uma partida da Athletes Unlimited, liga profissional dos Estados Unidos, em que os times são alterados a cada semana. No último sábado, à frente do Blue Storm, Sheilla foi capitã da equipe. Durante a carreira, conquistou diversos títulos importantes. Liderou a seleção tanto no ouro dos Jogos de Pequim, em 2008, quanto na campanha da Olimpíada de Londres, em 2012. No bicampeonato, teve participação decisiva na semifinal contra a Rússia. Na ocasião, salvou cinco match points no tie-break e comandou a virada brasileira.
Em 2021, ainda tentou disputar os Jogos de Tóquio, mas acabou fora da lista final de convocadas. Sua missão agora é tentar passar para as novas gerações tudo o que aprendeu na carreira, ao lado de outras atletas de destaque e de treinadores importantes. Ao canal Web Vôlei, Sheilla revelou interesse em ser treinadora.
Publicidade
LEIA TAMBÉM: Douglas Souza se aposenta da seleção de vôlei masculina “pela saúde mental”
Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!
Publicidade