A rodada de estreia do Brasileirão de 2022 resultou na demissão de dois técnicos. Alberto Valentim e Marquinhos Santos foram desligados neste domingo, 10, após derrotas de Athletico-PR e América-MG, respectivamente.
O curioso: ambos atuavam fora de casa e participam da Libertadores. O Furacão foi goleado pelo São Paulo por 4 a 0 no Morumbi, enquanto o Coelho foi superado pelo Avaí por 1 a 0 no Estádio da Ressacada, em Florianópolis.
Sob o comando de Valentin na atual temporada, o Athletico-PR acabou sendo derrotado na decisão da Recopa Sul-Americana, para o Palmeiras, e também perdeu o Campeonato Paranaense para o Coritiba.
Publicidade
O América-MG de Marquinhos Santos passou por decisões épicas na Libertadores. O Coelho, em sua primeira participação no torneio continental, eliminou Guarani, do Paraguai, e Barcelona de Guayaquil, do Equador, nos pênaltis e foi à fase de grupos, onde estreou com derrota para o Independiente del Valle, em casa, por 2 a 0. No Campeonato Mineiro, a equipe foi eliminada na primeira fase.