O Internacional foi derrotado pelo Atlético-MG por 2 a 0 no Mineirão, pela rodada de abertura do Brasileirão. Para o técnico Alexander Medina, o resultado passou por erros defensivos. O treinador reconheceu uma produção abaixo do esperado na etapa inicial, mas entende que houve uma evolução considerável no segundo tempo.
“Foram dois tempos distintos. Em um tempo, o Atlético-MG foi melhor. No segundo, nós dominamos. Tivemos uma troca na atitude e no posicionamento. Mudamos o sistema e demos mais amplitude. Tivemos algumas oportunidades. Depois tomamos o segundo gol quando estávamos em cima. O empate me parecia o mais justo”, afirmou o uruguaio.
Medina destacou a dificuldade de enfrentar o atual campeão do Brasileirão, da Copa do Brasil e da Supercopa do Brasil. “Viemos para competir. Não era o resultado que queríamos, pelo que se viu em campo, principalmente no segundo tempo. Necessitamos fortalecer a equipe. Perdemos contra a melhor equipe do Brasil. Não foi um jogo de tanta diferença futebolística”, comentou.
Publicidade
O treinador analisou os gols sofridos e exaltou a qualidade do atacante Hulk. “Foi um erro em uma situação que estava controlada. Foi um gol bastante fácil que concedemos. Isso dá ânimo ao rival. Temos de trabalhar para isso não acontecer mais. A verdade é que não estou feliz com os gols que concedemos, totalmente evitáveis”, avaliou. “No segundo, o jogador foi mais rápido, uma transição no final. Estávamos muito expostos. A equipe buscou empatar. Sentiu que estava perto. A qualidade do Hulk definiu a partida”, complementou.
O treinador disse acreditar que, com o retorno dos jogadores lesionados, como David, Moisés e Wanderson, o desempenho irá melhorar. “Queremos de forma imediata construir uma equipe. Temos de pegar os jogadores que temos, os que estão chegando e os que se recuperam de lesões. Temos sofrido muito nos últimos tempos. Temos jogadores que estão chegando e podem nos fazer dar um salto. Quando tivermos todos, seremos uma equipe mais dura. Quando tivermos todos, a equipe crescerá”, concluiu.
Após perder na estreia, o time de Alexander Medina enfrenta o Fortaleza no domingo, 17, às 18 horas, no Beira-Rio, pela segunda rodada do Brasileirão. Antes, no entanto, volta a concentrar forças na Sul-Americana. O duelo com o Guaireña, do Paraguai, ocorre às 21h30 de quinta, também na casa colorada.
Publicidade
Kaique Rocha passará por exames
O zagueiro Kaique Rocha deverá desfalcar o Inter nas próximas partidas. O jogador sentiu dores na coxa direita no lance do segundo gol de Hulk na derrota colorada para o Atlético-MG e ficou em campo apenas fazendo número nos minutos finais. Ele vai passar por exames.
Bruno Méndez acabou sacado aos 43 minutos da etapa final para a entrada de Caio Vidal. O uruguaio, tão logo deixou o embate, começou um tratamento com gelo na coxa esquerda.
Publicidade