Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Mercado

Executivo ministra palestra sobre os novos desafios para as empresas

Foto: Divulgação

Em meio à correria do dia a dia, o porto-alegrense Ricardo Haag, de 39 anos, vive atualmente em São Paulo e concilia o trabalho profissional com outra paixão: as pistas

Em tempos de instabilidade econômica, planejamento, foco, disciplina e inteligência emocional são fatores que contribuem para o êxito na gestão de uma empresa. Com esse mote, Ricardo Haag, board member da Page Group, maior empresa de recrutamento e seleção de executivos do mundo, faz palestra nesta quinta-feira, 31, às 19 horas, no auditório da Associação Comercial e Industrial (ACI) de Santa Cruz do Sul.

Ele vem ao município a convite da Comissão de RH da entidade e falará sobre o tema 4ª Revolução! Novas fórmulas para o mesmo propósito. “Na minha visão, é a primeira revolução humana. Farei uma reflexão sobre o futuro do trabalho e principalmente sobre as competências necessárias para ter sucesso neste novo cenário”, antecipou Haag, em entrevista à Gazeta do Sul. Conforme o palestrante, o primeiro passo é ter consciência de que se reinventar é necessário.  Entender quais são as transformações e aonde se quer chegar com elas é a chave para o sucesso.

Segundo Haag, a escolha de executivos depende da realidade, cultura e valores de cada empresa. “Basicamente fazemos um briefing das competências técnicas necessárias e uma profunda avaliação dos comportamentos e valores para o sucesso da missão. Um diretor financeiro pode ser ótimo para uma empresa e não funcionar em outra. Essa leitura depende somente da experiência do recrutador”, salientou.

Publicidade

Com mais de 20 anos de carreira, o executivo entende que as vivências ajudaram a trilhar o caminho das conquistas. “Errei em muitos momentos e acertei em outros. Pela Page (Group), entrevistei mais de 7 mil profissionais. Isso me conferiu uma visão de mercado e cases de sucesso e insucesso diferenciados.” As dificuldades também são inevitáveis para alcançar o êxito. “Não ter uma visão clara de onde se quer chegar é uma das causas de insucesso. Outro ponto crítico é ter uma ambição alta e não estar disposto a pagar o preço.”

Inscrições
Associados da ACI, com até três participantes, não pagam para participar da palestra desta noite. A partir do quarto, o valor é de R$ 10,00 por pessoa. O ingresso para não associado custa R$ 30,00. As inscrições devem ser feitas pelo telefone (51) 3713 1400 ou e-mail [email protected].

Nas pistas
Em meio à correria do dia a dia, o porto-alegrense Ricardo Haag, de 39 anos, vive atualmente em São Paulo e concilia o trabalho profissional com outra paixão: as pistas. Em 2016, ele foi campeão gaúcho da Copa Fusca. No ano seguinte venceu a F1600 e, nesta temporada, conquistou o título antecipado da categoria P4 em sua estreia na Endurance Brasil.

Publicidade

“É uma satisfação, um aprendizado e a certeza de que o trabalho duro compensa. O que eu aprendo na empresa eu levo para as pistas; o que eu vivo na pista me fortalece como executivo”, ressaltou Haag, que correrá no Autódromo Internacional de Santa Cruz neste domingo, na penúltima etapa da Endurance Brasil.

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.