O Internacional saiu na frente com 2 a 0 no primeiro tempo, mas cedeu o empate em 2 a 2 para o 9 de Octubre na etapa final da partida realizada nessa quarta-feira, 6, no Estádio Jocay, em Manta, no Equador, em estreia da fase de grupos da Copa Sul-Americana. Na próxima rodada, o Inter recebe o Guaireña, do Paraguai, na quinta-feira, 14, às 21h30, no Estádio Beira-Rio.
Mesmo com 13 dias de preparação, a equipe mostrou erros recorrentes. O técnico uruguaio Alexander Medina admitiu desajustes e afirmou que vai seguir trabalhando para buscar a evolução necessária para um melhor rendimento. “No segundo tempo, houve desajuste e não nos encontramos. Os primeiros 45 minutos foram muito inteligentes em um campo muito irregular. Fomos bem. Colocamos dois gols de vantagem e poderíamos ter feito até mais. No segundo tempo, mudou. Caímos realmente”, explicou. “Esse ponto fora precisa ser acompanhado de duas vitórias em casa para não ser problema”, completou.
Jogador fundamental no primeiro tempo, Taison saiu no intervalo com um desconforto muscular. A entrada de Caio Vidal foi um dos quesitos que contribuíram para a irregularidade do segundo tempo, quando o time equatoriano deu sufoco e teve chances de sair com a vitória. “Taison sentiu um desconforto, o que vamos avaliar nos próximos dias. Pensamos que não é nada importante, mas saiu por precaução. O jogador manifestou essa moléstia e preferimos não arriscar para isso não agravar”, revelou o treinador.
Publicidade
Gabriel Mercado foi escalado na lateral esquerda. Medina justificou a escolha para qualificar a bola aérea e dar amplitude na saída de bola. O argentino tem 1,80 metro e os dois gols sofridos pelo Inter foram marcados de cabeça pelo meia Mauro da Luz, de 1,74 metro. “Trabalhamos muito este tema (bola aérea). Insistimos, mas acontece. Precisamos ter um melhor posicionamento nesta situação. Ter uma boa marcação, os rivais por perto para não deixá-los subir. É por isso que também buscamos subir a estatura com Gabriel (Mercado), pela fortaleza do rival. Não ocorreu como planejamos. Levamos gols pela forma que trabalhamos. Temos que seguir”, justificou.
Estevão vai ser aproveitado por Medina
Além de aguardar mais reforços, o treinador prepara oportunidades ao meia Estevão, 20 anos, destaque do sub-20. O garoto deve receber mais chances nos próximos jogos. O jovem foi titular na vitória por 3 a 0 no jogo-treino contra o Cruzeiro, no último dia 30, e joga preferencialmente como meia centralizado, embora já tenha atuado na base como um segundo volante. A ideia é de que o jogador seja aproveitado no setor ofensivo, devido à sua habilidade nos chutes a gol.
Estevão só não viajou para Manta, para a estreia na Copa Sul-Americana contra o 9 de Octubre, por estar suspenso. Afinal, o jogador foi expulso no empate por 1 a 1 com o Penãrol, em fevereiro, na última partida do Inter pela Libertadores sub-20, realizada no Equador. Pelo regulamento da Conmebol, deve cumprir suspensão automática na partida seguinte da equipe por uma competição organizada pela entidade.
Publicidade