Para comemorar os 37 anos da Escola Estadual de Ensino Fundamental Nossa Senhora da Esperança, foi realizada, na manhã de sábado, 2, uma festa com variadas atrações e atividades. A festividade na instituição de ensino marca o retorno da interação da escola com a comunidade, após dois anos sem celebrações devido à pandemia.
O diretor Eduardo Tesche Paim relatou que o objetivo principal do evento foi o de levar os moradores do Bairro Santa Vitória novamente para a escola. “Queremos resgatar isso, porque a pandemia afastou. A ideia é trazer as famílias de volta.”
O evento contou com apresentações de alunos e de grupos de fora da escola. Além disso, profissionais da Saúde participaram do momento, vacinando crianças de 5 a 11 anos de idade contra a Covid-19.
Publicidade
Para recuperar o caixa da escola, que, conforme o diretor, está zerado, também foi realizada uma galinhada e mais de 120 fichas foram vendidas. O almoço foi feito com recursos de doações. Paim disse que mais festas como a de sábado serão planejadas.
LEIA TAMBÉM: Escola Nossa Senhora da Esperança recebeu praça e melhorias
Programa Escola Aberta
O titular da 6ª Coordenadoria Regional de Educação (CRE), Luiz Ricardo Pinho de Moura, o Chiquinho, também esteve presente na ocasião e ressaltou a importância da retomada de eventos. “Acredito que é fundamental trazer a comunidade e os parceiros para dentro da instituição de ensino.” Chiquinho acrescentou que a Escola Nossa Senhora da Esperança é a única da regional que possui o programa Escola Aberta. “Isso prova o quanto é uma instituição que se preocupa com sua comunidade escolar.”
Publicidade
Demonstração de futebol americano
Os integrantes do time Chacais de Santa Cruz do Sul realizaram uma demonstração para os presentes na festividade. Conforme o jogador Wagner Carlos Belarmino, a apresentação foi uma pequena introdução do futebol americano para as crianças. “O objetivo é ensinar uma base, que é a recepção, a corrida, o bloqueio e um pouco do que é o futebol americano e sua essência. É uma atividade bem interativa, onde mostramos a mecânica de passes e movimentos do esporte”, finalizou.
LEIA MAIS: Santa Cruz vai ter duas ‘escolas-padrão’
Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!
Publicidade