Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

HORA DA DECISÃO

Grêmio enfrenta o Ypiranga neste sábado

Zagueiro e capitão Pedro Geromel destacou a grandeza da equipe tricolor para conquistar a taça, depois de nova queda à Série B

Ao final dos 90 minutos (ou mais, dependendo dos acréscimos), a Arena poderá comemorar seu oitavo título desde a inauguração, em 2012. Com a vantagem de ter vencido o duelo de ida das finais do Gauchão por 1 a 0, em Erechim, o Grêmio reencontra o Ypiranga neste sábado, 2, a partir das 16h30. Enquanto o Tricolor busca o pentacampeonato, a equipe de Erechim tenta conquistar o caneco inédito da competição. O Grêmio joga por novo triunfo ou empate. Já o Canarinho precisa vencer por dois ou mais gols no tempo normal. Caso ganhe por um, a decisão será nos tiros livres da marca do pênalti.

O zagueiro e capitão Pedro Geromel destacou a importância de levantar mais um caneco na casa tricolor. “Todos os jogadores, jornalistas e torcedores sabem a grandeza do Grêmio, do quanto representa pro País e pro Estado. No ano passado, tivemos uma fatalidade. Infelizmente aconteceu um fracasso (rebaixamento à Série B). Este ano, começar ganhando o Gauchão é fundamental pra trazer o torcedor de volta. A ideia do Roger é essa. Criar uma esperança para que as coisas voltem a correr bem”, salientou o camisa 3.

LEIA MAIS: Grêmio confirma contratação de lateral-direito do Mirassol

Publicidade

Embora tenha sido relacionado para o confronto, o centroavante Diego Souza não deve começar a partida. Ele sentiu um desconforto muscular na coxa esquerda e deve ser opção no banco de reservas. Dessa forma, Elias será a referência na frente e Ferreira retorna ao time.

Canarinho quer surpreender na Capital

Apesar da derrota por 1 a 0 no final do primeiro confronto, em Erechim, que lhe tirou a invencibilidade dentro de seus domínios no Gauchão, o Ypiranga espera desbancar o Grêmio para conquistar o Estadual. “Dentro do que o Ypiranga mostrou e jogou ao longo da competição, o jogo está em aberto, para mim e para os atletas”, afirmou o técnico Luizinho Vieira.

LEIA MAIS: Grêmio admite possibilidade de liberar Diego Churín para Atlético Goianiense

Publicidade

Segundo ele, a semana inteira de trabalhos foi benéfica. “O Ypiranga chega na final com o futebol mais corajoso dentro da competição. De estabelecer conceitos lá no começo da pré-temporada. Ninguém chegou com a bateria carregada para o primeiro jogo. Agora não. A gente teve uma semana cheia, o Grêmio também. É um jogo definitivo”, sentenciou Luizinho.

LEIA MAIS: Paulo Autuori será o diretor técnico do Internacional

Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.