Além dos permanentes questionamentos quanto ao ritmo da obra de ampliação do calçadão da Rua Marechal Floriano, outra situação chamou a atenção de leitores nesta semana: nos trechos em que os trabalhos já foram concluídos, há sinais de deterioração da nova estrutura, que nem sequer foi entregue oficialmente. Sobretudo na quadra entre as ruas Tiradentes e Sete de Setembro, próximo do Monumento ao Imigrante, já é possível ver pedras do novo passeio público soltas ou quebradas.
A Gazeta do Sul questionou a Prefeitura a respeito do assunto. Em resposta, o diretor de Projetos da Secretaria Municipal de Planejamento, Daniel Feuerharmel, alegou que o trecho em questão foi realizado pela Progetto Sul. Essa empresa foi licitada em 2020 e teve o contrato rompido pelo governo no ano passado, devido ao não cumprimento de prazos.
Segundo ele, a atual empresa, Elo Construções, fará a revisão de toda a obra ao final dos trabalhos, “garantindo a realização do que precisar ser refeito”. “Ao final da obra, será assinado um termo de entrega e garantia. Logo após, a fiscalização do município fará uma vistoria. Ocorrendo o aceite, um termo de recebimento provisório é assinado. Em até três meses, uma nova vistoria é feita para o recebimento definitivo da obra, ficando retida parte do valor do serviço até a conclusão de toda a tramitação”, completou.
Publicidade
LEIA MAIS: Obras do calçadão seguem, mas não há data para a conclusão
Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!
Publicidade