Com gols de Lucas Paquetá, Richarlison (2x) e Bruno Guimarães, a Seleção Brasileira venceu a Bolívia por 4 a 0 na noite desta terça-feira, 29, e alcançou o recorde de pontos em uma edição de Eliminatórias Sul-Americanas.
O time do técnico Tite teve mais a posse de bola e abriu o placar aos 23 minutos, com Lucas Paquetá, que recebeu de Bruno Guimarães na área, na cara do goleiro, e chutou rasteiro de canhota. Aos 44 do primeiro tempo, Richarlison ampliou ao escorar um chute de Antony, que invadiu a área e concluiu sobre a zaga. A bola sobrou livre para o centroavante fazer o segundo do Brasil no jogo.
Aos 20 do segundo tempo, a Bolívia saiu jogando errado e Martinelli interceptou o passe da defesa. Ele disparou contra o gol e foi derrubado na frente da área, mas a arbitragem deu vantagem, e Paquetá deu um belo passe para Bruno Guimarães, que entrava na área pelo lado esquerdo, e completou com a perna direita pra fazer 3 a 0.
Publicidade
O quarto gol saiu na reta final. Aos 45 do segundo tempo, a bola saiu da lateral pela direita, Bruno Guimarães cruzou pra trás e Rodrygo bateu rasteiro pro gol. O goleiro boliviano rebateu a bola nos pés de Richarlison, que fez o segundo dele no jogo e fechou a goleada em 4 a 0.
Com 45 pontos, o Brasil ficou em primeiro no torneio ao final de 18 rodadas, seguido por Argentina, em segundo, com 36 pontos, Uruguai, 3º, 28 pontos, e Equador, com 26 pontos, ocupando a quarta posição.
Estas quarto seleções são as classificadas da América do Sul para o Mundial do Catar, que começa em novembro. Já o Peru, que terminou em quinto colocado, com 24 pontos, joga a repescagem contra Austrália ou Emirados Árabes Unidos.
Publicidade
Eliminatórias Sul-Americanas, jogos da 18ª rodada, 29/03
Peru 2×0 Paraguai
Venezuela 0x1 Colômbia
Bolívia 0x4 Brasil
Chile 0x2 Uruguai
Equador 1×1 Argentina
FICHA TÉCNICA – ELIMINATÓRIAS SUL-AMERICANAS
BOLÍVIA 0X4 BRASIL – 18ª RODADA
Local: Estádio Hernando SIles, La Paz, Bolívia
Data e hora: 29/03, 20h30
Arbitragem: Eber Aquino (PAR), auxiliado por Eduardo Cardozo e Milciades Saldivar (PAR)
VAR: Leodan Gonzáles (URU)
Cartões amarelos: Ramiro Vaca, Henry Vaca (Bolívia);
Gols: Lucas Paquetá, aos 23min/1ºT, Richarlison, aos 45min/1ºT, Bruno Guimarães, aos 23min/2ºT, Richarlison, aos 45min/2ºT (Brasil);
Publicidade
BOLÍVIA
Cordano; Quintero, Carrasco, Sagredo, Villamil (Ramiro Vaca), Herrera (Martínez), Villarroel (Garcia), Chura (Gonzales), Fernández, Henry Vaca, Marcelo Moreno.
Técnico: César Farías
BRASIL
Alisson; Daniel Alves, Marquinhos, Éder Militão, Alex Telles (Guilherme Arana), Fabinho, Bruno Guimarães, Lucas Paquetá (Arthur), Philippe Coutinho (Martinelli), Antony (Rodrigo), Richarlison.
Técnico Tite
Publicidade