A Praça Ernesto Frederico Söhnle, também conhecida como Praça da Pasqualini, no Bairro Santo Inácio, sediou a última atividade da programação da 3ª Semana Municipal de Adoção, Proteção e Bem-Estar Animal. Na tarde deste domingo, 27, foi realizada a mateada #AdotarAquiéBomDemais. O evento, promoção conjunta das secretarias de Meio Ambiente, Saneamento e Sustentabilidade (Semass) e de Cultura (Secult), foi uma oportunidade de encontro entre tutores de animais, integrantes de ONGs ligadas à causa animal e protetores independentes, para celebrarem o êxito da programação e reforçarem os laços de atuação.
A intensa programação cultural e artística, com apresentação musical da banda Viúva Negra e uma trupe teatral, distribuição de água quente, erva-mate, arrecadação de doações, estande de distribuição de brindes, e estandes com material das ONGs (brechó) atraiu a comunidade em geral. O titular da Semass, Jaques Eisenberger, considerou o evento um momento de confraternização para todos os envolvidos na defesa da causa animal no município e também uma oportunidade para a promoção das ações e serviços do governo na área. “Tivemos uma semana produtiva, com uma grande participação em todas as atividades propostas”, avaliou.
LEIA MAIS: Emenda federal vai financiar reforma no HSC e aquisição de veículo para o Hospital Veterinário
Publicidade
A Semana de Adoção, Proteção e Bem-Estar Animal contou com diversas atividades em diferentes locais da cidade, como feira de adoção, palestras, oficinas e distribuição de material informativo. O médico veterinário do Canil Municipal, Tiago Alberto Haas Marques, ficou bastante satisfeito com os resultados alcançados pela ação. Como pontos altos da programação, ele destacou as atividades no Residencial Viver Bem e no Loteamento Beckemcamp, com a participação dos alunos do curso de Medicina Veterinária da Unisc. Na oportunidade, animais receberam atendimento, microchipagem, vermifugação e também foram cadastrados em programas municipais – para castração gratuita, banco de rações e Hospital Veterinário.
Tiago Marques também enfatizou o apoio das ONGs Alma, Cavalo de Lata e Protetores de Santa Cruz. “Participaram ativamente e sem elas não teríamos alcançado o êxito que tivemos”, avaliou. Chefe de Divisão da Secult, Carlos Eduardo Pereira respondeu pela programação cultural da tarde deste domingo. “Pensamos em algo que permitisse a interação da comunidade, principalmente das crianças, para que as pessoas pudessem aproveitar a tarde, neste domingo tão bonito”, finalizou.
LEIA MAIS: Prefeitura vai dar início à obra do Centro de Bem-Estar Animal
Publicidade
Maikel Helfer prestigiou a mateada acompanhado da esposa Cristine, e dos filhos Eduarda e Pedro, e os dois cachorros da família. Ele se mostrou feliz com o retorno das atividades abertas na cidade. Fã da banda Viúva Negra, Helfer curtiu a programação. “Adoramos essa praça. É bom poder aproveitá-la agora, no pós-pandemia, ao ar livre, sem máscaras”, celebrou.
Integrante da ONG Cavalo de Lata, Ana Paula Knak, comemorou a retomada da Semana de Bem-Estar após dois anos de pandemia. Ela considera que as atividades alcançaram os objetivos desejados. “Os eventos, nas entidades e nos bairros, mostraram que as pessoas estão dispostas a discutir o tema da causa animal”, concluiu.
LEIA MAIS NOTÍCIAS DE SANTA CRUZ
Publicidade
Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!