Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

ELIMINATÓRIAS DA COPA

Brasil vence com Maracanã lotado

Após a penúltima rodada das Eliminatórias da Copa do Mundo na América do Sul, Brasil, Argentina, Uruguai e Equador já estão classificados para o Mundial que começa em novembro no Catar. Peru, Colômbia e Chile ainda brigam por uma vaga que dá direito à repescagem.

Na noite desta quinta-feira, pela 17ª rodada, o Brasil fez 4 a 0 no Chile, com gols de Neymar, Vini Jr; Phillipe Coutinho e Richarlison, para quase 70 mil espectadores. Neymar abriu o placar de pênalti, aos 43 minutos da primeira etapa. Vini Jr. fez o segundo aos 45 do primeiro tempo. Ele recebeu na área em passe de Neymar, e chutou rasteiro de canhota, marcando seu primeiro gol com a camisa do Brasil.

O Chile teve um gol anulado no segundo tempo. Vidal tocou de pé direito na área após cruzamento de Montecinos, mas o atacante Chileno estava em impedimento. O gol foi anulado pelo VAR. Aos 23 da segunda etapa, o Brasil teve novo pênalti assinalado ao seu favor. Philippe Coutinho cobrou com perfeição e marcou o 3 a 0. Richarlison, que entrou aos 29 da segunda etapa no lugar de Antony, marcou o quatro gol aos 45 do segundo tempo. Ele recebeu assistência de Bruno Guimarães e bateu de canhota na ponta direita, para vencer o goleiro chileno e dar números finais ao jogo.

Publicidade

O Brasil é líder das Eliminatórias Sul-Americanas, com 42 pontos em 16 jogos, ainda invicto na competição. Na próxima terça-feira, 29, a Seleção joga fora de casa contra a Bolívia, pela última rodada. Argentina, na segunda posição, tem 35 pontos em 15 jogos. A Seleção Argentina joga sexta-feira, 25, na Bombonera em Buenos Aires, contra a Venezuela. Em terceiro está o Uruguai, com 25 pontos, mesma pontuação do Equador, em quarto. O Peru ocupa a quinta posição, com 21 pontos, e neste momento se classificaria para a repescagem, contra uma seleção da Ásia. A Colômbia, que venceu a Bolívia nesta quinta-feira por 3 a 0, é sexta colocada, com 20 pontos, e o Chile, cm 19 pontos, ainda tem chances de classificação para a repescagem na última rodada.

Eliminatórias Sul-Americanas 18ª rodada
Terça, 29/03

Peru x Paraguai
Venezuela x Colômbia
Bolívia x Brasil
Chile x Uruguai
Equador x Argentina

17ª rodada – resultados
Quinta, 24/03

Uruguai 1×0 Peru
Colômbia 3×0 Bolívia
Brasil 4×0 Chile
Paraguai 3×1 Equador

Publicidade

Sexta, 25/03
Argentina x Venezuela

FICHA TÉCNICA
ELIMINATÓRIAS DA COPA 2022 – AMÉRICA DO SUL – 17ª RODADA
BRASILX CHILE

Publicidade

Local: Maracanã, Rio de Janeiro-RJ
Data e hora: 24/03, 20h30
Arbitragem: Dario Herrera, auxiliado por Gabriel Chade e Facundo Rodriguez (ARG)
Cartões amarelos: Casemiro, Lucas Paquetá, Neymar, Vini Jr. (Brasil); Medel, Paulo Diáz (Chile)
Gols: Neymar, aos 43min/1ºT, Vini Jr; aos 45min/1ºT, Philippe Coutinho, aos 26min/2ºT, Richarlison, aos 45min/2ºT (Brasil);


BRASIL
Alisson, Danilo, Marquinhos, Thiago Silva, Guilherme Arana, Fred (Fabinho), Casemiro (Bruno Guimarães), Lucas Paquetá (Philippe Coutinho), Antony (Richarlison), Neymar, Vini Jr (Gabriel Martinelli).;
Técnico: Tite

CHILE
Bravo, Isla, Medel, Paulo Díaz, Roco (Montecinos), Suazo, Baeza (Ronnie Fernández), Aránguiz, Vidal, Vargas (Meneses), Aléxis Sánchez.
Técnico: Martín Lasarte

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.