Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

policiamento

Vera Cruz recebe operação da Brigada Militar

Foto: Cristiano Silva

A Brigada Militar (BM) deflagrou nesta quinta-feira, 24, uma nova edição da operação Plano Tático Operacional. Depois de Santa Cruz do Sul, Venâncio Aires e Candelária, desta vez, o município escolhido para receber as ações de policiamento foi Vera Cruz. A sequência das atividades marca o início da trajetória do tenente-coronel Giovani Paim Moresco à frente do Comando Regional de Polícia Ostensiva do Vale do Rio Pardo (CRPO/VRP).

O objetivo das operações é prevenir delitos como furto, roubo, tráfico de drogas e homicídios, além de ocupar espaços conflagrados pela criminalidade, para identificar suspeitos e prender foragidos. O lançamento da ação desta quinta-feira, 24, ocorreu na Praça José Bonifácio, Centro de Vera Cruz. Coordenados pelo chefe do Estado-maior do CRPO/VRP, major Fabricio Broll Zago, 30 policiais realizaram ações em diversos bairros do município. “Nossa dinâmica é essa, apoiar a parte operacional com todo o esmero e dedicação dos policiais militares que estão em serviço no CRPO/VRP. Nossa intenção é combater a criminalidade”, comentou Zago.

LEIA MAIS: Comando Regional do Vale do Rio Pardo realiza Operação Plano Tático Operacional

Publicidade

Segundo o chefe do Estado-maior, novas edições da operação Plano Tático Operacional devem ocorrer ao longo das próximas semanas. Participaram das ações o comandante em exercício da BM de Vera Cruz, sargento Sander Dornelles; o comandante das 1ª e 2ª companhia do 23º BPM, capitão Rafael Carvalho Menezes; o chefe da Corregedoria e Inteligência Regional, major Marcos Migotto Carneiro; e o comandante da Força Tática do 23º BPM, tenente Alexandre Cardoso de Souza.

“Vera Cruz está sempre no nosso radar”, diz Gaira

Também presente na ação, o subcomandante do 23º Batalhão de Polícia Militar (23º BPM), major Helcio Moisés Segú Gaira, ressaltou o trabalho que vem sendo desenvolvido pelas guarnições. “O sentido dessas ações é dar segurança reforçada para esse município tão importante, que fica próximo de Santa Cruz e merece toda nossa atenção. No dia a dia, Vera Cruz está sempre no nosso radar”.

No mês de março, foi registrado um homicídio em Vera Cruz, em circunstâncias que ainda estão sendo apuradas. No dia 13 de março, Thales Lopes, de 21 anos, conhecido pelo apelido “Leklek”, foi morto a tiros na localidade de Linha Sítio, em frente a um centro ecumênico. Ele era morador do Bairro Santa Vitória, em Santa Cruz do Sul, e possuía 29 registros na polícia.

Publicidade

O subcomandante do 23º BPM ressaltou a importância de manter as guarnições atentas aos delitos, seja na área central ou no interior. “Vera Cruz é uma cidade que, por vezes, recebe parte da criminalidade de Santa Cruz, em virtude de ser tão perto. Por isso que a Brigada Militar também se preocupa. Estamos realizando ações de pronta resposta e a comunidade pode ficar tranquila que estamos atentos a esse importante município do Vale do Rio Pardo”, finalizou o major Gaira.

LEIA MAIS NOTÍCIAS DE POLÍCIA

Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.