O prefeito de Rio Pardo, Rafael Barros e o secretário municipal de Saúde, Augusto Pellegrini, receberam na tarde desta quarta-feira, 30, o parecer de aprovação do projeto arquitetônico referente a implantação de 10 leitos da Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) do Hospital Regional do Vale do Rio Pardo. A proposta elaborada pelo arquiteto João Artur do Nascimento estava sob análise do Centro Estadual de Vigilância em Saúde (CEVS) da Secretaria Estadual da Saúde. O complexo terá área total de 581,86 metros quadrados.
Com a aprovação do projeto arquitetônico, a próxima etapa será a elaboração dos orçamentos para viabilizar o início das obras no espaço destinado a receber a unidade. Para o prefeito Rafael Barros, este foi um passo dado para a concretização do projeto. “Estamos trabalhando exaustivamente e seguindo todos os critérios técnicos para conseguir realizar este sonho da comunidade rio-pardense, que irá beneficiar nossos munícipes, bem como a região do Vale do Rio Pardo”, destacou.
O secretário da Saúde, Augusto Pellegrini, explica que com a implantação dos leitos de UTI será possível alcançar novos objetivos para o Hospital Regional. “A Unidade de Tratamento Intensivo deixará o Hospital Regional apto a realizar procedimentos de maior complexidade, além da segurança no suporte aos profissionais que atuam no estabelecimento e a qualificação da assistência prestada ao usuário do Sistema Único de Saúde (SUS).” O parecer técnico final tem validade de 360 dias, contados a partir da data da aprovação, podendo ser renovado por igual período.
Publicidade