Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Investigação

“É gerente de um dos grandes traficantes da região”, diz delegado sobre preso no Bom Jesus

Foto: Polícia Civil

O trabalho de investigação da 1ª Delegacia de Investigação do Narcotráfico (1ª DIN) do Departamento Estadual de Investigações do Narcotráfico (Denarc), de Porto Alegre resultou em uma das maiores apreensões de drogas ocorridas em Santa Cruz do Sul nos últimos anos. Trinta e dois quilos de maconha foram apreendidos na tarde desta quarta-feira, 23, em uma residência da Rua Amazonas, Bairro Bom Jesus. Dois homens, de 42 e 54 anos, foram presos em flagrante. Os dois não tiveram seus nomes revelados pelas autoridades policiais.

A operação realizada pelos agentes da especializada no combate ao tráfico foi liderada pelo delegado chefe Vladimir Urach. Em entrevista ao Portal Gaz, ele detalhou a investigação. “Desses dois presos, um deles, o de 42 anos, é gerente de um dos grandes traficantes de Santa Cruz do Sul, que inclusive fornece drogas para outras cidades da região, como Rio Pardo. Esse rapaz era o responsável por guardar essa grande quantidade de maconha, que depois seria distribuída em diversos pontos de tráfico”, comentou.

LEIA MAIS

Operação foi liderada pelo delegado chefe Vladimir Urach | Foto: Polícia Civil

Este líder que comanda o tráfico, atualmente, cumpre pena na Penitenciária Modulada Estadual de Charqueadas e tem 41 anos. Também não teve o nome revelado. Segundo o delegado Vladimir Urach, a dupla presa em flagrante possui relação com o grupo investigado na megaoperação Tentáculos, deflagrada pela Delegacia de Polícia (DP) de Rio Pardo em 10 de dezembro de 2020.

Publicidade

“Conseguimos fazer essa grande apreensão e prender esses dois indivíduos. Agora, daremos sequência às investigações. Vamos verificar se há informações complementares que possam ser utilizadas durante a instrução do inquérito policial que foi instaurado a partir dessas prisões em flagrante, na busca por identificar outros participantes na comercialização dos entorpecentes na região, ligados a essa organização criminosa”, complementou Urach.

LEIA TAMBÉM: BM prende último alvo da operação Tentáculos que continuava em liberdade

Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.