O proprietário de um estabelecimento comercial de Santa Cruz do Sul viveu momentos de terror na manhã da última segunda-feira, 21. Uma quadrilha assaltou sua tabacaria, que fica na Avenida Senador Pasqualini, Bairro Santo Inácio. Os criminosos o espancaram, trancaram no banheiro e levaram centenas de produtos, em um prejuízo total de quase R$ 30 mil. O crime aconteceu pouco depois das 11 horas.
O dono da tabacaria, de 35 anos, conta que, minutos antes do assalto, estava em casa e recebeu a ligação de um homem querendo saber se a loja iria abrir, porque gostaria de comprar alguns produtos. “Eu já atendo com a porta fechada, apenas na campainha, pois já fui vítima de outro assalto no mês de novembro. Fui para a tabacaria e atendi esse suposto cliente, que estava bem vestido. Vi que ele entrou e ficou um tempo mexendo no celular, olhando os produtos”, recorda a vítima.
LEIA TAMBÉM: Denarc apreende mais de 30 quilos de maconha em Santa Cruz
Publicidade
Pouco tempo depois, a campainha tocou novamente. “Quando fui atender esse rapaz na porta, ele entrou já me acertando um soco na cabeça. Daí entraram mais dois baixinhos, me batendo.” A quadrilha espancou a vítima com socos e chutes. Sangrando, o proprietário foi trancado no banheiro do estabelecimento e ouviu dali os bandidos arrancarem os produtos das prateleiras e abrirem as gavetas.
“Muitos produtos importados foram levados, como mochilas, caixas de tabaco, palheiro, cases, bandejas, cinzeiros, caixas de charutos, dichavador, entre outros, além do meu notebook. O prejuízo estimado é de R$ 30 mil”, comenta a vítima, que preferiu não revelar seu nome, com medo de represálias. “Fica um sentimento de impotência. Estou aqui há mais ou menos um ano e é a segunda vez que me assaltam. Já decidi que vou deixar a venda no local, fazer apenas por delivery. Aqui não dá mais pra ficar”, lamenta o homem de 35 anos.
LEIA TAMBÉM: BM atende chamado de tentativa de roubo, mas suspeita é de que seja um novo tipo de golpe
Publicidade
“Cheguei a gritar, mas ninguém ouviu”
Segundo o dono da tabacaria, cerca de cinco minutos depois de ser chaveado no banheiro, ele não ouviu mais barulhos na loja. “Eu não sabia se estavam armados ou não. Vi que tinham me trancado. Cheguei a gritar, mas ninguém ouviu. Tive que quebrar a parede de gesso a chutes para conseguir sair”, afirma o proprietário.
Depois, foi possível verificar que os criminosos chegaram a tentar entrar na loja de roupas do irmão da vítima, que fica anexa à tabacaria, mas não conseguiram e fugiram. A Brigada Militar (BM) foi acionada. Policiais do Setor de Inteligência do 23º Batalhão de Polícia Militar (23º BPM) coletaram as primeiras evidências do crime. Em imagens de câmeras, foi possível ver a quadrilha deixando o local com diversas sacolas e mochilas contendo os produtos, e fugindo em direção ao Bairro Santo Inácio.
Os possíveis suspeitos teriam sido vistos dias antes do crime, circulando nas imediações do estabelecimento. O caso foi registrado na Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) e repassado à Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco). “Já foi instaurado um inquérito e a delegacia está investigando o fato”, confirmou o delegado Marcelo Chiara Teixeira. Na tarde dessa quarta-feira, 23, o proprietário da tabacaria foi chamado para prestar depoimento aos agentes da especializada.
Publicidade
LEIA TAMBÉM: Comunidade segue com medo após crime em Linha Eugênia
Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!
Publicidade