A Escola Municipal de Ensino Fundamental (Emef) Guilherme Hildebrand teve uma manhã de integração da comunidade escolar na manhã de sábado, 7, em Santa Cruz do Sul. As atividades organizadas pelo Círculo de Pais e Mestres (CPM) periodicamente para unir pais e alunos e angariar recursos para a manutenção da escola, tiveram um viés especial por conta do Dia da Mulher. As idealizadoras do Projeto Beleza Oculta estiveram presentes oferecendo cuidados com os cabelos, unhas e maquiagens para as mulheres presentes.
A confraternização das 9 horas às 11h30 contou com o tradicional brechó da escola com peças vendidas a R$ 1,00 e R$ 2,00 e venda de lanches e bebidas. De acordo com a 1ª secretária do CPM da escola, Denise Rodrigues, o objetivo é integrar a comunidade e arrecadar recursos para as manutenções necessárias para a instituição. Conforme a diretora Márcia Regina Melchior Landin, as ações mensais são organizadas pelos membros do Círculo de Pais e Mestres e divulgados através de bilhetes para os alunos e cartazes na frente da escola. A comunidade pode ajudar as ações da escola com doações de material escolar, roupas, calçados e brinquedos.
Para a empreendedora Ana Santos, que criou o projeto Beleza Oculta, a manhã foi de muito trabalho. O grupo que escolhe duas mulheres para passar por uma transformação por mês, pretende fazer uma ação nos próximos meses no Bairro Santa Vitória. A atividade deste sábado no Bairro Progresso contou com cabeleireiras, manicure e maquiadora para atender cerca de 15 mães e alunas. Os atendimentos de caráter voluntário foram gratuitos.
Publicidade
LEIA MAIS: Escola Guilherme Hildebrand promove evento de confraternização neste sábado