Um acidente de trânsito deixou cinco pessoas feridas na noite desse sábado, 19, em Santa Cruz do Sul. Pouco depois das 22 horas, um Volkswagen Gol, com placas de Candelária, colidiu em uma casa localizada na Rua 3 do Loteamento Mãe de Deus, no Bairro Santuário. O carro, que estaria em alta velocidade, bateu primeiro em um poste e em seguida na parede da casa, invadindo e destruindo o banheiro.
Conforme registro feito pela guarnição da Brigada Militar, acionada ao local, o veículo era ocupado por cinco pessoas: o condutor, de 28 anos, uma mulher de 23 anos, uma adolescente de 13 e duas meninas, uma de 3 e outra de 5 anos. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e o Resgate do Corpo de Bombeiros socorreram as vítimas.
Além do condutor, a menina de 3 anos que estava no carro ficou gravemente ferida. Ela, inclusive, teria sido levada por moradores para atendimento médico antes da chegada das ambulâncias, pela urgência da situação. Conforme o Hospital Santa Cruz, para onde os feridos foram levados, a mulher de 23 anos e a criança de 5 já tiveram alta médica. A menina de 3 anos está internada na UTI Pediátrica, e tem quadro estável. A adolescente, de 13 anos, está em observação no Pronto Atendimento, também com quadro estável. O motorista do veículo está internado na UTI, em estado regular, realizando exames. Os nomes dos envolvidos não foram divulgados.
Publicidade
LEIA TAMBÉM: Fogo destrói carro após acidente em Vera Cruz
Moradora relata momentos de pavor
Taiane Vargas de Ávila, de 27 anos, afirma que o sonho recém-realizado da casa própria tem ganhado traços de apreensão. Segundo ela, o terreno íngreme onde a residência está localizada e a ausência de um muro, deixa o local bastante exposto a acidentes. “O meu quarto fica bem no meio de uma descida. Eu não consigo dormir no quarto, tranquila, com medo de um carro vir e atingir a casa. É um lugar de muito risco”, relatou à Rádio Gazeta.
Ela contou que após a colisão, vizinhos retiraram as cinco vítimas de dentro do carro, com medo de que o veículo pudesse pegar fogo. “O pessoal tirou a bateria do carro porque o risco de pegar fogo era muito grande e poderia atingir a casa. Parecia cena de filme de terror”, alegou. Os fios de energia elétrica da moradia também foram desligados.
Publicidade
Taiane relatou que a irmã, de 22 anos, que tem esquizofrenia, estava no banheiro poucos segundos antes do acidente acontecer. “No que ela fechou a porta do banheiro e sentou no sofá, deu o estouro e tremeu tudo. Eu entrei em choque”. Segundo a moradora, outras colisões já teriam acontecido no local. “Cada acidente é uma tortura psicológica”, desabafou.
LEIA MAIS: Ônibus pega fogo na BR-471 em Pantano Grande
Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!
Publicidade