Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

GAUCHÃO

Grêmio goleia no Gre-Nal e fica perto da decisão

O Grêmio venceu o Gre-Nal 436, e colocou um pé na grande final do Gauchão. Com um plano tático perfeito, os comandados de Roger Machado fizeram 3 a 0 em pleno estádio adversário, e com gols de Elias, Bitello, e Diego Souza, o Tricolor goleou o Inter na primeira semifinal do Gauchão, e pode até perder por 2 a 0 na Arena, na próxima quarta-feira, 23, que se classifica para a decisão contra Brasil de Pelotas ou Ypiranga, que começam a decidir a outra vaga na final neste domingo, 20, em Pelotas.

PRIMEIRO TEMPO

Dois lances marcaram a primeira etapa no Beira-Rio: em duas escapadas, o Tricolor foi cirúrgico ao marcar duas vezes em contra-ataques, mesmo com ampla posse de bola do adversário.

Publicidade

O Inter tinha a bola, mas no primeiro tempo a equipe não conseguiu chutar contra o gol de Brenno. Com marcação forte no meio de campo, o Grêmio saiu em velocidade aos dez minutos, em lançamento de Nicolas. A bola chegou até Elias, que passou pelo zagueiro Kaíque Rocha e ficou cara a cara com o goleiro Daniel, para tocar na saída do goleiro e fazer o 1 a 0 para o time visitante.

Após sofrer o gol, o Inter manteve a posse de bola, mas seguia sem conseguir entrar na área gremista. O segundo gol veio aos 23 minutos. O zagueiro Victor Cuesta afastou errado a bola na entrada da área. Bitello dominou e chutou de longe, vencendo o goleiro Daniel, que tocou na bola, mas não evitou que ela morresse no fundo das redes, fazendo Grêmio 2 a 0 em pleno Beira-Rio.

O jogo seguiu com ampla posse de bola colorada, mas a equipe do Inter não levou perigo ao gol de Brenno. Sem espaços, o Inter foi superado no jogo tático, o que levou a torcida colorada a vaiar a equipe ainda no primeiro tempo da partida.

Publicidade

SEGUNDO TEMPO

O Tricolor voltou com a mesma equipe para o segundo tempo, enquanto o Inter colocou um centroavante de ofício em campo: o treinador Alexander Medina tirou Maurício para a entrada de Wesley Moraes. Aos dez minutos, o Inter deu o primeiro chute à gol na segunda etapa, com Liziero arriscando da entrada da área. Brenno caiu para fazer boa defesa.

O Grêmio ganhou espaços para jogar e por pouco não ampliou com Elias, aos 11 minutos. O lançamento saiu pela esquerda, o atacante gremista apareceu na área e chutou sobre o goleiro colorado, que fez grande intervenção.

Publicidade

O Inter teve seu jogo ainda mais prejudicado por uma falha do lateral Paulo Victor, aos 16 minutos. O jogador foi tirar uma bola da defesa e acabou deixando as travas da chuteira na perna de Campaz, e foi expulso com o cartão vermelho direto.

O Grêmio mandou no segundo tempo. Aos 24 minutos, Elias recebeu na área do Inter e dividiu com Daniel. O juiz marcou pênalti para o Tricolor, e Diego Souza marcou o terceiro gol aos 26 da segunda etapa.

Com um à mais em campo, o Grêmio teve maioridade também na posse de bola na reta final do jogo. O Tricolor teve chances de ampliar o placar, e terminou o jogo com sua torcida gritando “Olé”, em pleno estádio adversário.

Publicidade

Para o jogo de volta, o Inter precisa devolver os 3 a 0 para levar a decisão para os pênaltis. O Tricolor pode até perder por dois gols de diferença, que se classifica para a decisão.

FICHA TÉCNICA
GAUCHÃO 2022 – SEMIFINAL

INTERACIONAL X GRÊMIO

Onde: Gigante da Beira-Rio, Porto Alegre-RS
Data e horário: 19/03, 16h30
Arbitragem: Jean Pierre Gonçalves Lima, auxiliado por Jorge Eduardo Bernardi e André da Silva Bitencourt
Cartão amarelo: Victor Cuesta, Taison, Bruno Méndez (Inter); Rodrigues, Lucas Silva, Diego Souza, Bruno Alves (Grêmio)
Cartão vermelho: Paulo Victor (Inter)
Gol: Elias, aos 10min/1ºT, Bitello, aos 22min/1ºT, Diego Souza, aos 27min/2ºT (Grêmio)

INTER
Daniel; Bustos, Kaique Rocha, Víctor Cuesta e Paulo Victor; Gabriel (Jhonny), Liziero, Edenilson (Bruno Méndez), Taison e Mauricio (esley Moraes); David
Técnico: Alexander Medina

Publicidade

GRÊMIO
Brenno; Rodrigues, Geromel, Bruno Alves e Nicolas; Villasanti, Lucas Silva (Gabriel Silva), Bitello, Campaz (Rildo), Elias (Janderson) e Diego Souza (Churín)
Técnico: Roger Machado


Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.