Um homem de 35 anos foi preso na manhã desta sexta-feira, 18, em Vera Cruz, acusado de descumprimento de medidas protetivas, no âmbito da Lei Maria da Penha. A prisão preventiva foi cumprida pela Polícia Civil por volta das 8 horas, em uma propriedade na localidade de Linha Mato Alto, interior do município, nas proximidades do chamado Corredor Bavaresco.
O caso de violência doméstica vinha transcorrendo ao longo dos últimos meses. De acordo com o delegado Paulo César Schirrmann, pelo menos quatro inquéritos envolvendo o suspeito, agindo contra a mesma vítima, de 41 anos, em crimes como ameaça e lesão corporal, já estavam em andamento na Delegacia de Polícia (DP) de Vera Cruz. “Ele vinha desrespeitando as medidas protetivas. Na quarta-feira, a vítima conseguiu fazer um registro de ocorrência, comunicando sobre ter ficado por 15 dias presa em casa pelo companheiro, e que ele novamente tinha feito ameaças e ela estava com medo, inclusive de ser morta pelo homem. Representei pela prisão preventiva ao Judiciário, que foi deferida e cumprida já nesta sexta-feira”, explicou Schirrmann.
Conforme o delegado responsável pela DP de Vera Cruz, o homem de 35 anos foi conduzido ao Presídio Regional de Santa Cruz do Sul. Vai responder por descumprimento de medidas protetivas e outros crimes cometidos ao longo dos últimos dias. Os nomes dos envolvidos não foram divulgados pelas autoridades policiais.
Publicidade
Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!
Publicidade