O Dia Internacional da Mulher será comemorado por 5 mil trabalhadoras rurais da região em Santa Cruz do Sul. A festa, que marca os 25 anos da mobilização, será no Ginásio Poliesportivo. As conquistas das mulheres do campo pautarão a comemoração.
Segundo a coordenadora regional da Comissão de Trabalhadoras Rurais, Salete Faber, a intenção é valorizar as mulheres do campo, apresentando-as como protagonistas das propriedades rurais. “Precisamos mostrar que elas estão no poder. Muitos negócios familiares são tocados por mulheres e, na maioria das vezes, elas nem aparecem.” O evento reunirá caravanas de toda a região.
Haverá 20 agroindústrias comandadas exclusivamente por mulheres. Além da comercialização de produtos alimentícios, serão realizadas oficinas de artesanato rural e haverá grande variedade de opções gastronômicas na praça de alimentação, montada do lado de fora do ginásio. “O cardápio é bem variado e com preços especiais. A partir de R$ 6,00 será possível fazer um lanche no evento”, antecipou a coordenadora. A entrada é gratuita e toda a comunidade é convidada.
Publicidade
LEIA TAMBÉM: Encontro Intermunicipal de Mulheres do Centro-Serra ocorre neste domingo
Programe-se
8 horas – Recepção das caravans acolhida
9 horas – Mística e celebração ecumênica
9h20 – Resgate histórico: protagonismo da mulher, lutas e conquistas
10 horas – Abertura oficial com a presença de autoridade
10h30 – Comemoração dos 25 anos
11 horas – Apresentações artísticas locais e regionais
12 horas – Almoço
13 horas – Animação com a Banda Os Colonos
14 horas – Show estadual com a Banda Choppão
17 horas – Encerramento
LEIA TAMBÉM: Na Unisc, mulheres ocupam 55,91% dos cargos de chefia
Publicidade