Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Violência

Suspeito de atacar ônibus do Grêmio responderá em liberdade

A pedra que foi arremessada no ônibus do Grêmio | Foto: Grêmio/Divulgação

Foi solto no começo desta semana o torcedor de 20 anos suspeito de arremessar uma pedra contra o ônibus que levava a delegação do Grêmio no dia 26 de fevereiro. Naquele sábado, o veículo deslocava a equipe até o Beira-Rio, em Porto Alegre, para o Gre-Nal de número 435. O homem teria arremessado uma pedra de cerca de 3 quilos contra o coletivo, atingindo o volante paraguaio Villasanti no rosto. O atleta teve, segundo informação divulgada pelo Grêmio, traumatismo craniano e concussão cerebral.

LEIA MAIS: Como acabar com os casos de violência no futebol?

O suspeito, integrante da torcida Guarda Popular, estava preso preventivamente desde o último dia 10, quando foi detido em Tramandaí, no litoral do Rio Grande do Sul, em casa. A defesa do torcedor entrou com pedido de habeas corpus, que foi concedido na segunda-feira, 14, pelo juiz Volnei dos Santos Coelho. A defesa alegou que o homem não tem antecedentes criminais e é réu primário, classificando o caso como “isolado”. O suspeito, que não teve a identidade revelada, deve permanecer em liberdade durante a investigação. Ele responde por tentativa de homicídio com dolo eventual.

Publicidade

Na investigação, foram analisadas câmeras de segurança do ônibus do Grêmio, da EPTC, de agentes de segurança e do próprio Beira-Rio. Conforme a delegada Ana Luiza Caruso, o suspeito possui uma tatuagem que ajudou a identificá-lo. Outros quatro torcedores que estavam com ele no entorno do estádio – e que atiraram objetos – também serão responsabilizados, mas por crimes de menor porte, como participar dos atos de violência contra o veículo da delegação gremista, com arremesso de paus e pedras.

LEIA MAIS: Polícia Civil prende suspeito de arremessar pedra contra ônibus do Grêmio

Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.