Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

CARA NOVA

“Eu sempre tive o sonho de jogar no Brasil”, afirma Wanderson

Wanderson jogará pela primeira vez no Brasil e herdou a camisa 11, que era de Yuri Alberto

Pela primeira vez, o atacante Wanderson, 27 anos, vai jogar no Brasil. Apresentado oficialmente nessa terça-feira, 15, no CT do Parque Gigante, com a camisa 11, que pertencia a Yuri Alberto, ele concedeu entrevista coletiva e se definiu como um verdadeiro “ponta”. Ele teve uma conversa com o técnico Alexander Medina antes de assinar contrato por empréstimo até o final deste ano, junto ao Krasnodar, da Rússia. Com o fim das inscrições no Gauchão, o atleta ficará à disposição para o Brasileirão e a Copa Sul-Americana.

“Eu sempre tive o sonho de jogar no Brasil e isso se torna realidade. Quando o Inter me apresentou o projeto, me dizendo que precisava de um ponta, foi fácil tomar a decisão de vir pra cá. É um clube de muita história. Elenco de muita qualidade. E eu venho para ajudar o time”, destacou Wanderson, que exaltou o antigo herdeiro da camisa 11. “É uma honra jogar com a camisa que foi do Yuri Alberto, que fez um grande trabalho aqui e já iniciou muito bem na Rússia. Eu não o conheço pessoalmente, mas vinha acompanhando o seu trabalho. Pra mim, é uma honra usar a camisa 11”, salientou.

Wanderson afirmou ser o jogador que a direção procurava para o setor ofensivo, mas vinha encontrando dificuldades. “Eu sou o verdadeiro ponta. Minha característica é ter o drible de um pra um, infiltrar na defesa adversária. O Inter joga com esse sistema, e isso pra mim é muito bom. Por isso eu escolhi o clube. Tive uma conversa com o treinador antes de assinar e vi que pra mim era perfeito. Abracei com força e, graças a Deus, hoje estou aqui”, reiterou o atacante.

Publicidade

O Internacional realiza nesta quarta-feira, 16, mais uma atividade de preparação para o Gre-Nal 436 neste sábado, a partir das 16h30, no Beira-Rio, jogo de ida das semifinais do Gauchão. A principal dúvida de Medina está na lateral esquerda. Caso Paulo Victor não comece como titular, por causa de problemas na marcação, Víctor Cuesta pode ser deslocado e Bruno Méndez atuar na zaga, ao lado de Kaique Rocha.

De resto, o time deve ser o mesmo que venceu o rival por 1 a 0 na semana passada, fazendo uma grande apresentação. Há possibilidade de o duelo da volta ocorrer às 22h15, na quarta-feira que vem, dia 23, na Arena.

LEIA MAIS: Inter anuncia contratação do atacante Wanderson

Publicidade

Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.