O governo do Estado confirmou a anistia do pagamento das sementes de milho do programa Troca-Troca de Sementes – Safra 2021/2022. Ou seja, todos os produtores rurais de Sinimbu que adquiriram sementes de milho por meio do Troca-Troca, e que teriam a parcela complementar das sementes vencendo em 30 de abril, não precisarão pagar essa parcela.
Conforme o secretário de Agricultura de Sinimbu, Félix Weis, o desconto de 100% foi concedido em razão da estiagem que atingiu o Estado e também porque o município agilizou o decreto de situação de emergência. A anistia das sementes de milho não envolve a devolução de valores pagos para as sementes transgênicas.
LEIA TAMBÉM: Prefeitura cancela débitos do Programa Troca-Troca e vai ressarcir produtores
Publicidade
Weis acrescenta que os produtores que tiverem dúvidas podem se dirigir à Secretaria de Agricultura de Sinimbu para obter esclarecimentos. “A medida tomada pelo governo do Estado, tendo em vista a situação de estiagem enfrentada por todos os municípios, é de grande importância para o meio rural. Sabemos das dificuldades dos agricultores na hora de produzir quando falta chuva. A não cobrança da parcela que venceria em abril e em junho representa um suporte e um alento”, analisa Félix.
Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!
Publicidade