Um jovem de 24 anos foi preso em flagrante na tarde desta quinta-feira, 10, após furtar uma corrente de ouro de uma mulher no Centro de Venâncio Aires. A vítima, de 60 anos, aguardava o ônibus em uma parada próximo da Praça Evangélica, quando foi surpreendida pelo bandido, que arrancou a corrente do pescoço dela e fugiu em uma bicicleta. Uma guarnição da Brigada Militar foi acionada e prendeu o jovem no Bairro Coronel Brito.
LEIA TAMBÉM: Polícia Civil investiga furto de motocicleta em Linha Hansel
O item, avaliado em R$ 1,8 mil, foi restituído à mulher. O rapaz preso, que possui extensa ficha na polícia, foi encaminhado à Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA), onde o flagrante foi lavrado pelo delegado Vinícius Lourenço de Assunção. Por fim, foi conduzido à Penitenciária Estadual de Venâncio Aires (Peva). Conforme o delegado, apesar de o crime ter sido cometido sem grave ameaça ou violência à vítima, o indivíduo é suspeito de diversos furtos na região, tendo sido, neste mesmo dia, conduzido à delegacia pelo furto de algumas barras de chocolate em um mercado da cidade.
Publicidade
Vinícius representou pela prisão preventiva do jovem. “A reiteração criminosa acaba abalando a ordem pública e põe em xeque a paz social, o que justifica que uma pessoa possa permanecer presa preventivamente. A prisão antes da condenação não é a regra, mas não se pode admitir que uma pessoa cometa diversos crimes em que não há dúvidas quanto as suas autorias e aguarde em liberdade até que seja julgada”, comentou.
LEIA TAMBÉM: Brigada Militar de Venâncio Aires localiza veículo roubado abandonado em rodovia
Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!
Publicidade