Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

tributos

ACI pressiona senadores por derrubada de veto à renegociação de dívidas do Simples

A Associação Comercial e Industrial (ACI) enviou nota a todos os senadores criticando o veto do presidente Jair Bolsonaro à criação de um programa de renegociação de dívidas tributárias de microempreendedores individuais (MEIs), microempresas e empresas de pequeno porte enquadradas no Simples Nacional com a Receita Federal. No texto, a entidade alega que a criação do programa é importante “para que pequenos e médios empresários continuem gerando empregos e renda” e defende a derrubada do veto ou a imediata implantação de medidas compensatórias.

Segundo a ACI, caso o programa não seja criado, há risco de os cerca de 350 mil pequenos empreendedores que ficaram inadimplentes no ano passado serem excluídos do Simples Nacional, o que geraria a perda de mais de 1 milhão de postos de trabalho. “Uma sentença de morte num ambiente de juros em alta, restrições de crédito e perspectivas de ínfimo crescimento do PIB em 2022”.

LEIA MAIS: ACI pede que veto a projeto de renegociação de dívidas do Simples seja derrubado

Publicidade

Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.