A rede de lojas Pernambucanas já concluiu a contratação de 20 funcionários para a instalação de sua filial em Santa Cruz do Sul. Outros inscritos no processo seletivo ainda passam por entrevista até o fim da semana, junto ao escritório da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), para fins de cadastro de reserva. A expectativa é que a loja seja inaugurada ainda neste semestre.
A seleção de pessoal foi confirmada pela CDL Santa Cruz. Conforme a entidade, a rede Pernambucanas alugou uma sala junto ao escritório da CDL, na Rua Ernesto Alves, para as entrevistas. No espaço, candidatos às vagas da Pernambucanas são entrevistados pela gerência da loja, que veio de São Paulo, para abertura da unidade em Santa Cruz do Sul. O atendimento no local ocorre das 8 horas ao meio-dia e das 13 às 18 horas, até a próxima sexta-feira.
Em nota à Gazeta do Sul, a Pernambucanas informou que o processo de contratação de 20 funcionários para a unidade santa-cruzense já foi concluído. Segundo a empresa, a previsão é de que a nova loja seja aberta ainda neste semestre.
Publicidade
A loja vai ser instalada em uma área do prédio onde funcionava a sede social da Aliança, na Rua Marechal Floriano, no Centro. Com 1.042 metros quadrados, ela oferecerá opções em moda feminina, masculina e infantil, além de itens de beleza, lar, telefonia, informática e eletroportáteis.
LEIA MAIS: Funcionamento do Clube Aliança sofre alterações
Conforme a empresa, para tornar a jornada de compras do consumidor mais ágil, a operação da Pernambucanas em Santa Cruz vai apostar na experiência “Figital”, que une o físico com o digital, com a possibilidade de efetuar compras pelos tablets nas lojas e com uso de totem de autoatendimento para pagamento de faturas e demais serviços, além de aplicativos com facilidades – como a sacola de descontos, cupons de desconto e o Clube de Vantagens Prime.
Publicidade
Rede centenária
Com 112 anos de tradição e mais de 360 lojas, a Pernambucanas emprega mais de 12 mil funcionários em todo o Brasil. Com presença marcante na moda casa, mesa e banho, a rede também comercializa roupas e calçados, além de produtos portáteis e itens de tecnologia.
LEIA TAMBÉM: Rede Pernambucanas procura local para instalar loja no Centro
Prédio da Aliança passa por adequação
O vice-presidente da Aliança, Irineu Overbeck, conta que a sociedade optou por manter a secretaria, academia de ginástica e um espaço destinado ao lazer dos sócios na área central. “A entrada para a secretaria e academia agora é pela lateral do prédio do clube. Parte de áreas do segundo e terceiro pavimento e a antiga boate serão adequadas para se transformarem em espaços de uso dos sócios também no Centro”, frisou Overbeck.
Publicidade
O fechamento do salão principal, que foi alugado junto com parte do andar térreo do prédio, ocorreu há pouco mais de um ano. A falta de entendimento com a Catedral São João Batista acabou com a possibilidade de uso do salão principal, às vésperas do Carnaval de 2019. O motivo foi a escada de emergência do salão, avançada sobre a área da Catedral, que não autorizou mais a utilização.
“Nós seguiremos fazendo investimentos para a melhoria de nossas instalações no Centro e no bairro. Nossos sócios podem ficar tranquilos, pois estamos trabalhando por um clube cada vez melhor”, disse o vice-presidente.
Por questões contratuais, a administração da Aliança não confirma o nome da empresa que alugou o espaço. Apenas limita-se a dizer que a obra foi iniciada para ajuste no andar térreo e na área do salão principal – ambas locadas à mesma empresa. A expectativa é de que a obra seja concluída, segundo o clube, entre os meses de abril e maio.
Publicidade
LEIA TAMBÉM: IBGE abre concurso para o Censo 2020; Santa Cruz tem 404 vagas