A Câmara de Vereadores realizou sessão solene na última quarta-feira, 2, para a entrega do título de Cidadão Santa-cruzense ao pastor Osvaldo Rodrigues, numa iniciativa do vereador Cléber Pereira (DEM).
Osvaldo nasceu no dia 22 de outubro de 1949, em Ijuí, onde exerceu a profissão de construtor e se casou com Eloina Rodrigues. Foi consagrado como pastor da igreja O Brasil para Cristo em 1978, exercendo as funções na cidade de Ijuí, onde nasceu a primeira filha, Simone, atualmente com 46 anos. Após, foi transferido e atuou como pastor no município de Palmeiras das Missões, onde nasceu a segunda filha Simara, de 40 anos.
LEIA TAMBÉM: Promotor Érico Barin receberá o título de Cidadão Santa-cruzense
Publicidade
Em 1982, Osvaldo foi transferido para Santa Cruz do Sul, dando início na construção do templo da igreja O Brasil para Cristo, na Rua Castro Alves. Este trabalho foi capitaneado pelo pastor Osvaldo até a inauguração em 1994. Em Santa Cruz, nasceu a sua terceira filha, Simere, atualmente com 37 anos.
Em 2000, iniciou uma nova trajetória: fundou a Igreja Evangélica Pentecostal Ebenézer Conservadora, no Bairro Bom Jesus, liderando a construção de um novo templo, que foi inaugurado em um grande evento no dia 22 de outubro de 2017. “O pastor, que reside ao lado da Igreja no Bairro Bom Jesus, é um incansável na luta pela restauração de vidas, em especial com viciados e casais, desenvolvendo projetos sociais com crianças e jovens, através da Igreja”, descreve o vereador Cleber.
Desde a consagração, Osvaldo Rodrigues realiza projetos sociais e serviços comunitários, priorizando famílias necessitadas. Atualmente, a Igreja Evangélica Pentecostal Ebenézer Conservadora conta com várias congregações no Rio Grande do Sul, sendo o pastor homenageado, o presidente nacional da Congregação. “O Osvaldo é um dos pastores mais antigos na cidade e se destaca por ter liderado a construção de dois templos no município. Criador e responsável pela rádio web ‘O Rei está voltando’, lidera a organização religiosa com êxito e honra”, observa o vereador.
Publicidade
Os três genros do pastor Osvaldo participam ativamente da igreja, e dois deles são pastores auxiliares. Ele tem sete netos, sendo que toda a família reside no município. “O mesmo já colhe muitos frutos do incansável trabalho social e comunitário, ampliado inclusive aos não participantes da Igreja, tendo junto dele, por exemplo, muitas pessoas recuperadas da drogadição e alcoolismo”, finaliza Cleber.
LEIA TAMBÉM: Câmara aprova novo programa de renegociação de dívidas tributárias
Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!
Publicidade