O Grêmio ficou no empate com o Novo Hamburgo, pela décima rodada do Gauchão. A equipe Tricolor saiu perdendo na primeira etapa, com o gol de Da Silva. Gabriel Silva empatou de cabeça na reta final do jogo, em uma partida com poucas emoções, onde o time do técnico Roger Machado apresentou um futebol burocrático, principalmente na primeira etapa. O Tricolor apresentou dificuldades de organização e por pouco não saiu derrotado de Novo Hamburgo, preocupando o torcedor a pouco mais um mês da estreia da Série B do Brasileirão.
No final da partida, o Grêmio ainda pode ter perdido o atacante Diego Souza, que reclamou de uma lesão na coxa e vira dúvida para a próxima rodada, no clássico contra o Internacional no meio da semana.
PRIMEIRO TEMPO
Publicidade
O Grêmio não fez um bom primeiro tempo no Estádio do Vale. A equipe dominou as ações na maior parte do tempo, mas a partida foi de muitas trocas de passes no meio de campo e poucas emoções.
A primeira chance do Grêmio foi aos 21 minutos. Rildo chutou sobre a marcação, a bola desviou e dificultou a defesa do goleiro Raul, que segurou firme.
O Novo Hamburgo teve chance de ampliar ainda na primeira etapa. Aos 26, Villasanti errou o passe, o Nóia roubou a bola e o lateral Camargo foi acionado em contra-ataque pela direita e soltou a bomba do bico da grande área. O chute atingiu a trave e saiu pela linha de fundo.
Publicidade
Aos 43, Da Silva ainda arriscou chute com perigo na grande área, mas finalizou pra fora em chute rasteiro. Rildo teve boa chance para o Grêmio aos 45. Ele chegou batendo de primeira após cruzamento de Orejuela, mas não acertou o alvo, e o Novo Hamburgo foi para o vestiário em vantagem para o intervalo.
SEGUNDO TEMPO
A equipe Tricolor melhorou na segunda etapa e dominou as ações. As chances de gol ainda foram poucas, mas muito mais objetivas que na etapa inicial. Aos seis minutos, Rildo bateu colocado e obrigou o goleiro Raul a fazer grande defesa. Aos dez, Janderson aproveitou o bate-rebate na área do Novo Hamburgo para finalizar forte e bater pro gol, mas Raul, mais uma vez, fez boa defesa.
Publicidade
Roger começou a mudar o time: Janderson e Thiago Santos deixaram o time, para a entrada de Elias e Bitello. Logo depois, Benítez e Gabriel Silva foram para o campo, entrando no lugar de Campaz e Rildo, aos 11 minutos.
O time Tricolor pressionava. Bruno Alves cabeceou com perigo aos 32 após cruzamento da direita. A bola foi no contrapé do goleiro Raul, que conseguiu fazer a defesa para o Novo Hamburgo.
Mas o predomínio gremista na posse de bola resultou em gol aos 39 minutos da segunda etapa. Após escanteio pela direita, Gabriel Silva apareceu no primeiro poste para tocar de cabeça e empatar o jogo. Na reta final, o Grêmio ainda teve a preocupação com uma possível lesão de Diego Souza. O centroavante gremista sentiu a coxa nos acréscimos, e terminou a partida no sacrifício. O goleador Tricolor vira dúvida para o clássico Gre-Nal da próxima quarta-feira, 9, próximo confronto do Grêmio no Gauchão. O jogo é no Beira-Rio, 21 horas. Já o Novo Hamburgo pega na próxima rodada o São José no Passo D’Areia, o Estádio Francisco Noveletto. A partida é sábado, 12, 16h30.
Publicidade
Com o empate em 1 a 1, o Grêmio fica na segunda posição na tabela, com 18 pontos em nove jogos. O líder é o Ypiranga, também com 18 pontos em 9 jogos, mas com dois gols à mais de saldo. O Novo Hamburgo é terceiro, com 15 pontos, e o Caxias completa o G4 do Gauchão, com 12 pontos.
FICHA TÉCNICA
GAUCHÃO 10ª RODADA
NOVO HAMBURGO 1X1 GRÊMIO
Local: Estádio do Vale, Novo Hamburgo-RS
Data e Hora: 05/03, 16h30
Arbitragem: Jean Pierre Gonçalves Lima, auxiliado por Lucio Beiersdorf Flor e Gustavo Marin Schier
Cartão amarelo: Da Silva, Alex Nagib, Camargo (Novo Hamburgo)
Gol: Da Silva, aos 26min/1ºT (Novo Hamburgo); Gabriel, aos 39min/2ºT (Grêmio)
Publicidade
NOVO HAMBURGO
Raul; Camargo, Islan, Luís Gustavo (Kesley), Higor, Kaio César (Welton Heleno), Felipe Guedes, Alex Nagib (Ednei), Junior Timbó (Jeffinho), Michel Renner (Escobar), Da Silva
Tecnico: Gelson Conte
GRÊMIO
Brenno, Orejuela, Geromel, Bruno Alves, Nicolas; Thiago Santos (Bitello), Villasanti (Vini Paulista), Campaz (Banítez), Janderson (Elias), Rildo (Gabriel Silva), Diego Souza;
Técnico: Roger Machado