É de lamentar a atitude do presidente do Internacional, Alessandro Barcellos, preocupado mais com desequilíbrio técnico do que com a agressão ao jogador Villasanti. Ele tentou minimizar, desculpando-se em redes sociais, só que seu verdadeiro pensamento é aquele primeiro, de estar mais preocupado com o jogo do que propriamente com o que aconteceu. A paixão exagerada leva à insanidade. Se formos analisar os fatos, todos são culpados, inclusive os dirigentes, que são torcedores. Com atitudes pouco profissionais, muitas vezes isso reflete no comportamento de quem frequenta a arquibancada.
PEDRADA
Sou a favor das torcidas organizadas, pois são o ingrediente que embeleza o jogo. Porém, os dirigentes dos principais clubes do Brasil beneficiam demais os torcedores de organizadas, dando ingressos e facilitando a entrada deles em todos os jogos. O Ministério Público pediu que os clubes identificassem torcedores com fotos, endereço e até ficha criminal. Entretanto, as barbáries continuam acontecendo e pouco vemos em punições. É o caso do Grêmio. Torcedores invadiram o campo e quebraram o equipamento do VAR, na Arena. Eu pergunto: onde estão os responsáveis? Foram punidos?
FIASCO
O torcedor tricolor está em um período de muito sofrimento depois do rebaixamento à série B. Douglas Costa pediu para voltar, mas o que se viu foi mais casamento do que futebol. Como se não bastasse, na Copa do Brasil, perdeu na primeira fase para o Mirassol, clube de boa qualidade do interior paulista, mas que não se compara à tradição e à grandeza do Grêmio. Da partida, o que fica é uma desclassificação histórica. Mas Roger Machado é competente; se ninguém atrapalhar, com certeza ele vai evoluir. Torcedor gremista, dias melhores virão.
Publicidade
LEIA OUTROS TEXTOS DE ANDRÉ GUEDES
Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!
Publicidade