Os moradores da localidade de Rincão Del Rey, em Rio Pardo, notaram uma série de furtos ocorridos recentemente no cemitério da Comunidade Sagrado Coração de Jesus. Os criminosos teriam furtado placas de bronze, imagens de santos e letreiros das sepulturas no local. Na manhã desta terça-feira, 1º, testemunhas da comunidade relataram que praticamente metade dos jazigos amanheceram sem as identificações. O caso foi avisado ao presidente da comunidade, que fará o registro de ocorrência.
De acordo com o morador, Charles Eduardo Brückner, as famílias estão revoltadas com o vandalismo. “Quem não liga para ser mortos também não liga para os vivos. Um dia vamos chegar aqui e não vamos encontrar nem os ossos” afirma. Segundo ele, um dos aspectos que mais indigna a população é o fato de as fotografias das pessoas sepultadas no local, também terem sido levadas junto às molduras arrancadas dos túmulos. “Sobraram poucas. Não entendo porque levaram até as fotos junto”, disse.
LEIA OUTRAS NOTÍCIAS DE POLÍCIA
Publicidade
Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!