O Posto de Coleta de Leite Humano do Hospital Santa Cruz (HSC) completou, em fevereiro, dois anos de funcionamento. A unidade está situada junto à Maternidade e é responsável por ações de promoção, proteção e apoio ao aleitamento materno e à execução de atividades de coleta da produção lática da mãe e sua estocagem.
No posto de coleta, o leite é coletado da mãe para armazenamento e posterior alimentação do seu próprio bebê. O serviço é diferente daquele realizado por um Banco de Leite, onde o material doado por outras mulheres é recebido, analisado e pasteurizado para poder ser distribuído para outras crianças que, por algum motivo, não podem ser amamentados pelas próprias mães, geralmente por serem bebês prematuros internados de baixo peso (menos de 2,5 kg) e com patologias, principalmente do trato gastrointestinal.
Durante a primeira semana do mês, as mães atendidas no local foram recebidas com balões e foram presenteadas com um bombom e uma mensagem alusiva à data e de incentivo ao aleitamento materno. A ação foi idealizada e desenvolvida pela equipe assistencial do Posto de Coleta e pelo Serviço de Nutrição e Dietética/Lactário do Hospital.
Publicidade
LEIA MAIS: Posto de Coleta de Leite Humano garante nutrição e acolhimento
Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!
Publicidade