Um convênio assinado entre o Sindilojas Vale do Rio Pardo e a Foco Empreendedor garantirá o apoio do sindicato ao projeto social Caminhos para a excelência no atendimento, que vai capacitar 30 jovens gratuitamente. Os currículos devem ser enviados para [email protected] até o dia 8 de março e as aulas iniciam no mês de abril.
Serão 25 encontros com aulas duas vezes por semana. Os alunos ganham transporte, lanche, certificado e camiseta personalizada. A realização do projeto é da Foco Empreendedor com o apoio do Instituto Cooperforte. Para se candidatar a uma vaga no projeto, o jovem deve ter de 18 a 29 anos, possuir uma renda familiar de até três salários mínimos e não estar trabalhando.
O projeto é realizado em 100 horas/aula. A capacitação inclui diversos assuntos: empreendedorismo, ética, atendimento ao cliente, negociação e vendas, perfis de clientes e a comunicação adequada, pós-vendas, educação financeira, planejamento financeiro, relações humanas, comunicação não violenta, Cidadania, Direitos Humanos e Sociais, entre outros.
Publicidade
A coordenadora de Projetos da Foco Empreendedor, Elisângela Cristina Reis, destaca que serão selecionados 50 currículos para entrevistas e escolhidos os 30 alunos. De acordo com ela, as atividades do curso desenvolvem o “ser”, trabalhando as habilidades comportamentais para que seja possível chegar a atendimentos de excelência em qualquer área de atuação.
“O Projeto Caminhos para a Excelência no Atendimento busca a troca de conhecimentos e de experiências e propõe ao jovem diferentes maneiras de pensar, oferecendo a possibilidade de uma identificação de propósitos e valores”, argumenta. Já o presidente do Sindilojas Vale do Rio Pardo, Mauro Spode, entende que será uma ótima oportunidade para o comércio conseguir jovens qualificados no quesito atendimento.
LEIA MAIS: Foco Empreendedor recebe selo de gestão
Publicidade